Está a chegar um novo recurso Android 11 ao seu telefone Samsung … sem Android 11

Com o Android 11, a Google adicionou a redefinição automática de permissões para aplicações que não são usados ​desde há alguns meses, semelhante ao software da Samsung – que é executado no Android – que pode desativar aplicações que não são utilizadas, e isso para que não sejam executados em segundo plano desnecessariamente.

Enquanto o recurso de redefinição automática de permissões é exclusivo para dispositivos que executam o Android 11 o tempo todo, em breve chegará ao seu Telefone Samsung, mesmo se você não estiver a executar o Android 11.

A Google tem vindo a tornar o Android cada vez mais seguro a cada novo lançamento importante. Uma forma de o Android manter os seus dados seguros é através de uma aplicação de permissões, com versões recentes do sistema operativo a solicitar que autorize ou negue o acesso de uma aplicação aos recursos do dispositivo, como a câmara ou a localização, isto desde a primeira vez que executa instalações e executa, isto para ter maior controle sobre a sua privacidade.

A partir de Dezembro, se o seu smartphone ou tablet Galaxy executar o Android 6.0 Marshmallow ou superior, e tem acesso às aplicações da Google e respetivos serviços, ele obterá suporte para redefinição automática de permissões para aplicações não utilizadas.

Este recurso será habilitado para qualquer aplicação que visa / suporta o Android 11. Para aplicações mais antigas que não foram atualizados com suporte para Android 11 ou apenas oficialmente compatíveis, versões mais antigas do sistema operativo, poderá habilitar manualmente o recurso nas configurações do dispositivo.

Será interessante percebermos como o recurso de redefinição automática de permissões funcionará em dispositivos que executam uma versão do sistema operativo anterior ao Android 11 e avissaremos assim que a funcionalidade for lançada para os milhões de smartphones e tablets Galaxy que a Samsung tem vendido na última meia década.

Fonte: Sammobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui