Está a chegar a autenticação de dois fatores para a app Tesla

A Tesla está finalmente a trazer a autenticação de dois fatores para a sua aplicação de automóveis. Elon Musk diz que está a passar pela validação final, e já no ano passado, o chefe máximo da Tesla, Elon Musk, anunciou que o fabricante automóvel iria introduzir uma verificação de dois fatores para a sua aplicação móvel.

A empresa ainda não a disponibilizou, mas Musk revelou que isso está finalmente perto de acontecer. Em resposta a um tweet a perguntar sobre o estado da funcionalidade, Musk disse que a Tesla está “embaraçosamente atrasada” na autenticação do fator em causa e está a entrar na validação final agora.

Aparentemente, o processo de ´dois fatores´ do fabricante de automóveis será capaz de usar a autenticação baseada em SMS e baseada em aplicativos. Este último é muito mais seguro, uma vez que más intenções podem falsificar cartões SIM e intercetar números de verificação enviados por texto. Mas parece que a opção SMS estará lá para aqueles que não podem usar o autenticador de aplicações como o da Google, por exemplo, por qualquer motivo.

Como nota o TechCrunch, dois fatores são vitais para uma aplicação como a da Tesla, que dá aos proprietários uma forma de controlar os seus carros remotamente. Tem a capacidade de travar e desbloquear os Veículos elétricos da empresa, e à distância, localizar também um veículo e acompanhar os seus movimentos, atualizar o software de um veículo e iniciar ou parar de carregar, entre outras coisas.

Para proprietários com Autopilot, pode até ser usado para chamar um veículo de uma garagem ou de espaços apertados. A autenticação de dois fatores – também conhecida como verificação em duas etapas – combina algo que sabe, como uma palavra-passe, com algo que tem, como o seu telemóvel.

Esta é uma forma de verificar se o verdadeiro titular da conta – ou dono do carro – está a fazer login e não um hacker. Infelizmente, Elon Musk não disse quando é que esta segurança irá estar no seu lançamento e estreia. Vamos ter de esperar pelo anúncio oficial da Tesla.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui