Essential Phone receberá Android Q no próximo ano

Há pouco tempo, surgiram informações que a Essential estava desenvolvendo o sucessor do Essential Phone, presumivelmente chamado de Essential Phone 2. No entanto, rumores apontam que este aparelho foi cancelado por motivos desconhecidos. Agora, a fabricante estaria se concentrando no desenvolvimento e suporte do seu primeiro smartphone.

Buscando fidelizar e atrair novos consumidores, a empresa confirmou que o Android Q chegará ao Essential Phone no próximo ano. Lembrando que este modelo foi o primeiro smartphone “não-Pixel” a receber o Android 9.0 Pie oficialmente.

No entanto, após a atualização recebida no mês passado, o recurso de personalizar o entalhe foi removido. Vários usuários reclamaram dessa decisão, por esse motivo, a Essential disse que trará de volta as configurações personalizadas do entalhe no pacote de segurança de outubro.

Além disso, quando perguntaram sobre a atualização do Android Q no Reddit, a fabricante deixou claro que o Essential Phone está apto para receber a próxima versão do sistema operacional móvel da Google, dizendo: “forneceremos atualizações de plataforma por dois anos (até agosto de 2019) e atualizações de segurança por três anos (até agosto de 2020)”.

Para quem não conhece, o Essential Phone entrega uma tela LCD de 5,7″ com resolução de 2560×1312 pixels, 504 ppi de densidade, 500 nits de brilho, relação tela-corpo de 84,9% e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 835 0cta-core de 2,5 GHz e GPU Adreno 540, aliado a 4GB de RAM LPDDR4 e 128GB de armazenamento interno.

Na traseira, há dois sensores de 13MP, sendo o principal de abertura f/1.9 – ambos com estabilização digital de imagem, HDR, foco PDAF e podendo filmar em até 4K a 30fps. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.2.

Como foi dito anteriormente, o Essential Phone já está na versão Pie do Android, que traz diversos recursos interessantes. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.040 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido.

Medindo 71,1 x 141,5 x 7,8 mm e pesando 185 gramas, este aparelho pode ser adquirido nas cores: preto, branco e verde. As opções de conectividade incluem: porta USB-C 2.0, Bluetooth 5.0, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC e GPS + GLONASS. O Essential Phone entrega a certificação IP54, que garante resistência à poeira e respingos d’água.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here