Essential Phone recebe atualização de segurança de outubro

Infelizmente, o Essential Phone não obteve o sucesso esperado pela Essential. O aparelho falhou em conquistar muitos fãs devido a alguns problemas e, consequentemente, registrou poucas vendas – hoje seu preço está bem abaixo do esperado levando em conta as especificações.

No entanto, existe uma coisa que os proprietários deste dispositivo não podem reclamam: suporte a novas atualizações. Poucos dias após os Pixels receberem o Android Pie no início de agosto, o Essential Phone também foi agraciado com a versão estável do novo sistema operacional móvel da Google, tornando-o o primeiro smartphone “não-Pixel” a receber este update.

Agora, a fabricante foi rápida e já iniciou a liberação do pacote de segurança de outubro. Além de entregar melhorias contra hackers e malwares, a atualização deste mês traz de volta o recurso de personalização do entalhe, que estreou em abril no Android 8.1 Oreo.

Isso permite que os usuários escolham uma das três opções: deixar o entalhe aparecer ou desaparecer dependendo do aplicativo que está presente na tela, exibir sempre o entalhe ou nunca mostrá-lo. Lembrando que “PPR1.181005.034” é a compilação de software que foi liberada.

Recomendamos sempre que, antes de atualizar, certifique-se que o aparelho tenha uma boa quantidade de energia na bateria, no mínimo 50%, para evitar desligamentos, além de estar conectado a uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

Se você não conhece, o Essential Phone entrega uma tela LCD de 5,7″ com resolução de 2560×1312 pixels, 504 ppi de densidade, 500 nits de brilho, relação tela-corpo de 84,9% e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 835 octa-core de 2,5 GHz e GPU Adreno 540, aliado a 4GB de RAM LPDDR4 e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 13MP, sendo o principal de abertura f/1.9 – ambos com estabilização digital de imagem, HDR, foco PDAF e podendo filmar em até 4K a 30fps. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.2.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.040 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Essential Phone já está rodando o novo Android Pie, e será atualizado para o Android Q no próximo ano.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here