Espera pela Google ou Apple para uns óculos de sol futuristas? Conheça os KUMI Meta V1

Já há algum tempo que temos ouvido dos óculos inteligentes, com algumas boas tentativas de algumas empresas, como é o caso da Google com os Google Glasses ou da TCL, que ainda este ano anunciaram um novo modelo, e até da Apple se têm falado de algo, mas que dificilmente chegam ao consumidor, ou então a preços proibitivos.

Mas se procura algo Smart e que ainda lhe permite se proteger dos longos dias de sol, o que falamos hoje vai interessar-lhe. Os KUMI Meta V1 querem não só protegê-lo dos dias de sol, como ainda oferece uns óculos inteligentes. Como? Continue a ler.

Comecemos pela Kumi, que é uma fabricante chinesa e que sempre se destacou pelos seus relógios inteligentes. Ora, como sempre fez uma forte aposta nos gadgets vestíveis, desta vez quis ir mais além e oferecer algo inovador no mercado: uns óculos inteligentes. Não com um ecrã com imagens, mas com as hastes com tecnologia que lhe permite estar conectado ao smartphone.

Começando pelo seu design leve e transparente, é totalmente perceptível os chips e a tecnologia interna dos óculos KUMI Meta V1, disponível em preto e azul. Com umas lentes escuras, para o proteger da luz solar, também conta com as lentes destacáveis e permite que as substitua por outras, no caso de se partirem ou então com lentes mais a seu gosto.

Em temros tecnologicos conta com integração com o smartphone e consecutivamente com os assistentes de voz como a Siri ou Bixby. Desta forma, é possível “chamar” o assistente de voz pressionando durante dois segundos no touch dos óculos, que se encontram nas próprias hastes e, além de permitir fazer perguntas, também as ouve através dos óculos. Isso mesmo.

Os óculos inteligentes da Kumi contam com colunas de som estéreio de baixa frequência dinâmica, sendo que tem colunas nos dois lados, permitindo uma utilização livre do smartphone, podendo ouvir música e alterar entre as músicas nos próprios óculos, por exemplo. Os óculos utilizam o Bluettoth 5.0 de baixo consumo energético, sendo que com a integração ao smartphone permite atender a chamada e até rejeitar a chamada, com simples toques nas hastes.

Mas então e a bateria. Segundo a Kumi, os KUMI Meta V1 contam com até 8 horas de utilização com o volume a 50%, sendo que apenas necessita de, no máximo, uma hora e meia para carregar, através de um carregador magnético. Se utilizar o volume a 100%, mesmo assim consegue umas 5 horas, o que é um bom valor. Isto tudo com duas baterias de 90 mAh, uma de cada lado.

Com um design muito bom e leve, relembrando a transparência que lhe dá um toque diferente das outras hastes, ainda conta com uma proteção IPX5, À prova de água, portanto não tem de se preocupar se, por acaso apanhar um pouco de água.

Se procura uns óculos inteligentes, certamente que os KUMI Meta V1 são uma excelente opção. É que mesmo que não queira utilizar as lentes, pode sempre utilizar as suas, já que as lentes são destacáveis e substituíveis. Para ajudar a isso, o preço também é muito bom.

Os KUMI Meta V1 estão disponíveis no Aliexpress por menos de 60€ e ainda contam com entrega rápida. A sugestão da Zbanx foi excelente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui