Espera mudança de design no iPhone 15? A Apple está com dúvidas

Mark Gurman, conhecido membro da indústria Bloomberg e leaker de confiança em relação aos produtos da Apple, deu a entender que o iPhone 15 do próximo ano teria um novo design, com este último a acrescentar recentemente que a parte de trás quadrada do iPhone 14 será abandonada em favor do iPhone 5c com bordas arredondadas. Mas há novas informações que colocam em causa essa possibilidade.

Quando se trata de mudanças de design, é fácil focar em coisas proeminentes como o layout da matriz de câmaras, cortes de entalhes, e curvatura do display, mas coisas aparentemente insignificantes como o design da parte traseira são igualmente importantes.

A Apple tem andado para trás e para a frente entre a estética plana e as arestas arredondadas e é evidente que ambos os designs têm as suas vantagens. O design plano do iPhone 14 pode parecer mais premium, mas alguns argumentam que um telefone com uma moldura lateral curva em direção à traseira é mais confortável de segurar e não se escava nas palmas das mãos. Por outro lado, os iPhones arredondados são considerados demasiado escorregadios por muitas pessoas, enquanto que as “caixas” são considerados mais fáceis de agarrar.

Por esse motivo, parece que a própria Apple ainda tem dúvidas de qual é que deverá ser o design do novo iPhone 15. Dado que o design do iPhone 14 foi alegadamente finalizado em finais de Março, a Apple ainda tem tempo para refletir sobre isto. Dito isto, a empresa não deixa tais decisões para a última hora, portanto também não é algo que tenhamos de nos preocupar.

Outro rumor persistente este ano é que a Apple está a considerar a utilização de titânio para o iPhone 15. O conhecido LeaksApplePro disse que o material premium será exclusivo para o modelo topo de gama, que aparentemente será conhecido como o iPhone 15 Ultra e não iPhone 15 Pro Max. Esclareceram também que apenas os lados utilizarão titânio, e o verso continuará a ser feito de vidro.

Segundo rumores anteriores, a série iPhone 15 pode retirar botões físicos em favor de botões de estado sólido e é praticamente garantido que terá uma porta USB-C em vez da porta proprietária Lightning, indo ao encontro das novas regras europeias. Há rumores de que o iPhone 15 e 15 Plus irão adoptar o Dynamic Island e a câmara frontal de 48MP.

O iPhone 15 Pro e 15 Ultra topo de gama poderia apresentar um novo sensor Sony com melhores capacidades de recolha de luz. Estas variantes também irão provavelmente exibir um novo chip. O iPhone 15 Ultra poderia também dispor de uma câmara de periscópio para um melhor desempenho de zoom. Isto irá torná-lo melhor equipado para competir com o Galaxy S23 Ultra e manter o título de um dos melhores telemóveis com câmara.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui