Especificidades do iMac de 27 polegadas dificultam produção

imacOs novos iMac da Apple estão repletos de tecnologias e com um design espetacular, mas ao que parece isso esta a transformar o trabalho dos fabricantes num pesadelo.

Várias fontes dizem que os parceiros da Apple que fabricam os ecrãs têm tido bastantes dificuldades em conseguir cumprir os prazos de entrega, tendo mesmo baixado o número de unidades fabricadas por mês.

O ecrã tem apenas cinco milímetros de espessura nos cantos e o seu fabrico só é possível graças a um novo processo de soldadura avançado mas que se tem mostrado difícil de executar. Mesmo o parceiro Apple que fornece os painéis não tem a vida facilitada e também está com algumas dificuldades nas entregas.

A LG, parceira da Apple, tem encontrado problemas no processo de laminação necessário para a correta fixação dos painéis de exibição ao vidro que cobre os ecrãs iMac de 27 poelgadas. Isto obrigou a empresa a reduzir os envios para apenas 100 mil unidades por mês, um pouco abaixo do que a Apple necessita para conseguir evitar possíveis problemas de stocks.

Segundo as mesmas fontes, a LG Display espera melhorar a produção dos painéis no próximo mês de fevereiro, o que significa que até lá os stocks do iMac vão andar um pouco em baixo.

Para quem estiver interessado, o iMac de 27 polegadas pode ser adquirido através da loja online da Apple a partir dos 1949 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui