Espaço aguarda a visita de bilionários

A corrida para ser o primeiro bilionário no espaço começou. Em junho, o CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, Jeff Bezos anunciou que ele juntamente com seu irmão voaria para o espaço a bordo da nave espacial New Shepard da Blue Origin em 20 de julho.

No entanto ao que parece, ele pode não ser o primeiro bilionário a fazer isso, já que o fundador da Virgin Galactic e também bilionário Richard Branson anunciou também em resposta ao Jeff Bezos que ele irá para o espaço a bordo do próximo voo da Virgin Galactic.

Richard Brason citou no seu Twitter “I’ve always been a dreamer. My mum taught me to never give up and to reach for the stars. On July 11, it’s time to turn that dream into a reality aboard the next”

O próximo vôo espacial da Virgin Galactic está agendado para 11 de julho, o que significa que Branson deve vencer Bezos por nove dias, o que é provavelmente a melhor maneira de irritar o homem mais rico do mundo.

“Eu realmente acredito que o espaço pertence a todos nós. Após 17 anos de pesquisa, engenharia e inovação, a Virgin Galactic está na vanguarda de uma nova indústria espacial comercial pronta para abrir o universo para a humanidade e mudar o mundo para sempre”, Branson disse em um comunicado.

Este será ao que tudo indica o 22º teste de voo para a VSS Unity da Virgin Galactic, e o primeiro com uma tripulação completa, composta com funcionários da Virgin Galactic.

blank

A nave é projetada para o turismo espacial, com uma cabine espaçosa e com inúmeras  janelas. Ele é lançado de uma aeronave e é capaz de atingir uma altitude de cerca de 55 milhas .

Em comparação, o New Shepard da Blue Origin, que é lançada do solo, já atingiu a altitude de cerca de 66 milhas.

Tendo em conta que a fronteira do espaço internacionalmente reconhecida, também chamada de linha Karman, está a 62 milhas de altitude, isso deve dar a Bezos algo para se gabar, mesmo que Branson chegue ao espaço primeiro.

blank

A empresa irá efetuar uma transmissão ao vivo do evento no seu site e canal no YouTube, a partir das 9h ET do dia 11 de julho.

Também deve haver algumas notícias durante o voo, já que Branson disse que iria anunciar algo “muito emocionante para dar a mais pessoas a chance de se tornarem astronautas”.

Fonte: Mashable

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here