ESET divulga ameaças informáticas de outubro

eset_logo

A ESET, empresa de software especializado em soluções de segurança informática divulgou a listas das dez maiores ameaças informáticas que afetaram gravemente sistemas de utilizadores domésticos ou empresas.

As maiores ameaças nesta lista revelam o aumento da presença de cada vez mais Worms, links maliciosos, trojans, e scripts, conforme comprova o seguinte quadro:

eset

Nesta lista o numero um reporta a uma grave ameaça batizada como “Win32/Bundpil”, um malware que estabelece uma ligação a um servidor malicioso, descarrega software e difunde-se com o apoio de dispositivos de armazenamento externos conduzindo ao bloqueio total de ferramentas administrativas do próprio computador.

Estes tipos de relatórios de segurança servem para alertar os utilizadores sobre os perigos informáticos que decorrem de uma utilização online nos seus dispositivos, mas revela que a atividade dos hackers continua cada vez mais agressiva e mal-intencionada.

Relembramos que esta mesma empresa a ESET, no passado, já promoveu uma ferramenta útil, o ESET Online Scanner para minimizar os perigos de um navegação desprotegida na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here