Como escolher o fornecedor ideal de alojamento na Internet

A presença na Internet por parte de pessoas e empresas é uma condição cada vez mais importante a cumprir nos dias de hoje. No momento do arranque da entrada na web as pessoas devem selecionar um conjunto de serviços inicialmente. Registado o domínio, é a vez de se contratar alojamento para armazenar todo o projeto do site, que pode ser de maior ou menor dimensão.

Num mundo dominado pela tecnologia e pela Internet, muitos são os serviços, alguns deles subcontratos, que são oferecidos para fazer o alojamento de sites e conteúdos na Internet. Aqui, os clientes deverão optar pelo serviço que mais índices e garantias oferecem em termos de satisfação do cliente e qualidade do serviço prestado.

Tal como em muitas outras áreas da vida atual, vários serviços de Internet oferecem conjuntos que englobam alojamento, registo do domínio, ou até mesmo em alguns casos importantes ajudas na realização do desenho e programação do site a realizar.

Para conseguir que a presença na Internet seja um processo isento de problemas e preocupações, os interessados deverão ter em linha de conta vários detalhes determinantes na escolha. A empresa a quem é contratado o serviço de alojamento deve ser capaz de cumprir cabalmente as seguintes premissas:

  • Painel de Controlo: o design do painel de controlo deve ser o mais amigável possível. Este será o espaço utilizado para a configuração de todos os detalhes e pormenores relativos ao site da Internet. Muitos dos fornecedores de serviços de alojamento proporcionam interfaces de difícil interpretação e com grande complexidade de utilização. No momento da seleção este deverá ser um dos pontos a considerar com maior peso.
  • Apoio ao cliente: Mesmo que o seu projeto de entrada na Internet vá a funcionar às mil maravilhas existem sempre questões ou problemas, seja do seu lado ou do lado do fornecedor de serviços. Para alojar o seu projeto deverá escolher um fornecedor que possua um serviço de apoio a cliente com a cobertura mais alargada e que seja capaz de o ajudar o mais rapidamente possível na resolução dos problemas.
  • Presença no mercado: como já referimos, há milhões de fornecedores de serviços capazes de receber o seu projeto de Internet. O reconhecimento deve ser avaliado antes de contratar alguma empresa de alojamento na Internet, e nunca se esqueça que por vezes nem sempre o caro é o melhor.

Entre este leque, a empresa brasileira WebLink possui argumentos firmados no mercado. Sediada em Florianópolis, possui serviço de apoio ao cliente aberto de segunda a domingo das oito da manhã à meia noite em língua portuguesa com atendimento telefónico.

Ao todo são vários os serviços propostos e que incluem três pacotes diferenciados por níveis: bronze, prata e ouro. Em todos os pacotes são cobertas variadas escolhas como espaço em disco ilimitado, tráfego de dados ilimitado e contas de e-mail. Para as ofertas mais caras, podem chegar a contemplar a inclusão da oferta do serviço de registo de domínio e funcionalidades acrescidas de segurança como por exemplo endereço de IP Dedicado e encriptação e protocolo de segurança SSL grátis no primeiro ano.

Caso tenha já contratado estes serviços junto de um operador, poderá sempre optar por transferir todo o seu projeto para os servidores da Weblink, baseados nos Estados Unidos da América, ou até no Brasil. A empresa ajuda nessa tarefa aparentemente complicada. A Weblink garante ainda compatibilidade com mais de 80 scripts, como o famoso WordPress ou PHP, passando pelo Joomla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here