ES File Explorer instala adware quando colocamos o telefone a recarregar

ES File Explorer

O ES File Explorer surgiu nos primórdios do Android para dar resposta à ausência de um explorador de ficheiros nativo capaz. Ainda hoje é uma das aplicações mais utilizadas nos terminais com este sistema operativo, mas nos últimos tempos, aquela que foi das mais úteis apps para Android, tem-se revestido de uma grande quantidade de funções adicionais de utilidade duvidosa. A mais recente atualização trouxe uma função que promete acelerar o processo de recarga da bateria em 20%. O que acontece na realidade é que passamos a ter um ecrã apenas com publicidade e que só com alguma habilidade conseguimos desativar.

A nova funcionalidade “Charging Boost” do ES File Explorer tem aparência distinta de equipamento para equipamento. Não é fácil identificar à primeira vista a sua ligação à app ES File Explorer. No caso do Samsung Galaxy S6 com Android 6.0 Marshmallow o ecrã surge quando ligamos o telefone à corrente e não dispõe de nenhum botão de acesso direto para desativação. O novo ecrã, que se sobrepõe ao original é nada mais do que uma versão mais ligeira do DU Battery Saver & Fast Charge integrada no ES File Explorer.

Desativar esta função de “Charging Boost” obriga a que entremos no ES File Explorer e depois acedamos à barra lateral de favoritos. Percorrendo a lista até ao final surge o interruptor para o “Charging Boost”.

Fonte: XDA

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here