Erro “catastrófico” torna Android Auto praticamente inútil

O universo da tecnologia é repleto de surpresas, inovações e, por vezes, frustrações. Um desses momentos está a ser vivido por utilizadores do Android Auto, que têm enfrentado dificuldades na comunicação com o Google Assistant, a inteligência artificial desenvolvida pela Google.

O Android Auto é uma aplicação que permite o espelhamento de funcionalidades do seu smartphone num ecrã no painel do seu carro, permitindo-lhe aceder a várias funcionalidades sem tirar as mãos do volante. Contudo, um recente problema tem perturbado essa anunciada facilidade: o Google Assistant parece não entender comandos dados através do Android Auto.

Pelos relatos que têm chegado, a resposta mais comum é “Desculpa, não te entendi”, mesmo quando os mesmos comandos funcionam perfeitamente quando dados diretamente no telemóvel. Esta dificuldade tem sido relatada por diversos utilizadores, tanto em fóruns do Reddit como nos fóruns de suporte do Android Auto, independentemente da marca do telemóvel – seja ele um Pixel ou um Samsung.

Esta falha torna-se especialmente problemática quando o carro está em movimento, uma vez que muitas ações dependem exclusivamente de comandos de voz. Isto porque, por questões de segurança, o Android Auto inibe a utilização do teclado virtual quando o veículo está em movimento.

A situação é ainda mais agravada pela aparente ineficácia das soluções clássicas, como apagar a cache ou os dados da aplicação, com alguns utilizadores a relatarem que já convivem com este problema há meses.

Os especialistas acreditam que a Google vai corrigir este erro com uma atualização futura da aplicação do Android Auto ou do próprio Google Assistant.

A comunicação eficaz com as aplicações, especialmente aquelas que utilizamos enquanto conduzimos, é essencial para uma experiência de utilização segura e agradável.

A versão mais recente do Android Auto é 10.6, atualmente disponível para utilizadores através da Google Play Store. Atualizar para esta nova versão não corrige o bug do comando de voz e esse pode ser um sinal de que o Google deve enviar um patch no Google app.

Fonte: Auto Evolution

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui