Eric Schmidt admite que Google chegou tarde às redes sociais

Red Magic 3S

Google

O chairman e ex-CEO da Google, Eric Schmidt, admitiu recentemente que a Google deixou passar em branco a onda das redes sociais porque não estava preparada para uma revolução nesta área.

As revelações foram feitas durante uma entrevista com a Bloomberg Television. Eric Schmidt aproveitou o momento para falar sobre o futuro da tecnologia e o estado do mercado, não se esquecendo ainda de comentar a forma como a tecnologia móvel ganhou às restantes.

Neste caso, a Google definitivamente soube aproveitar a onda dos smartphones e tablets, mas perdeu a hipótese de navegar a maré alta das redes sociais, lamentou o chairman da Google. A tendência terá passado ao lado da empresa, disse Eric Schmidt, acrescentando que a gigante norte-americana não soube aproveitar o momento por falta de preparação.

Foi aqui que o ex-CEO da Google reconheceu a sua culpa, admitindo que não percebeu o crescimento e o futuro das redes sociais enquanto comandava os destinos da empresa. Isto apesar de a tentativa da Google neste campo – o Google+ – estar a atingir um sucesso moderado.

De acordo com Schmidt, trata-se de um erro que a empresa nunca irá repetir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here