Equipamentos Android irão receber o equivalente ao Airdrop da Apple. Chama-se Nearby

Uma das grandes funcionalidades que os dispositivos da Apple possuem graças ao seu sistema operativo iOS, é o Airdrop. O Airdrop nada mais é que uma ferramenta que permite de um modo bastante fácil, rápido e seguro a partilha de informação e ficheiros entre os equipamentos da marca. Assim, e com apenas 2 cliques conseguimos enviar uma nota, um evento do calendário ou mesmo uma fotografia ou ficheiro desde o nosso iPhone para o nosso iPad por exemplo.

Também sabemos que o sistema Android fornece aos seus utilizadores uma maior versatilidade na transmissão de informação entre si, até mesmo com computadores Windows. No entanto, continua a existir uma falha de podermos partilhar de uma forma rápida, informação sem a necessidade de cabos nem grandes complicações. Surge assim o equivalente ao Airdrop da Apple e ao Quick Share da Samsung. Chama-se Nearby.

Essa nova ferramenta da Google, já tão aguardada pela comunidade, irá permitir então que os utilizadores do sistema Android possam rapidamente e com poucos passos, efectuar a partilha de ficheiros, contactos, fotografias, vídeos, documentos, links, etc, tal como foi relatado agora pelo site SamMobile. Ao que foi adiantado pela marca, essa aplicação irá chegar a todos os equipamentos com Android das várias marcas existentes no mercado, desde que possuam no mínimo o Android 6.0 ou mais recente. O Nearby utilizará então o Bluetooth para a partilha em modo offline, e o Wi-Fi em modo online.

Será de esperar que nas próximas semanas, a ferramenta Nearby comece a chegar de modo faseado aos milhões de smartphones Android existentes, e a mesma ficará disponível através de uma actualização do serviço Google Play.

A partilha através do Nearby irá dar prioridade à privacidade e segurança dos seus dados. A sua informação pessoal nunca irá ser utilizada para a partilha de dados com outra pessoa, dado que tanto a sua como a do destinatário encontra-se encriptada.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here