Equipa que geria plataforma informática nos tribunais demite-se

Equipa que geria sistema informático nos tribunais demitiu-se
Equipa que geria sistema informático nos tribunais demitiu-se

A equipa técnica que geria a aplicação informática nos tribunais demitiu-se. O grupo que comandava o serviço demitiu-se por recear a entrega da a gestão a entidades privadas.

Os dez funcionários que geriam a plataforma informática nos tribunais despediram-se por receio da entrega e o desenvolvimento de uma nova aplicação a privados. Os elementos faziam parte da equipa do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e geriam a aplicação informática usada por todos os tribunais, o Citius/Habilus.

O presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, Rui Pereira, explicou que não há qualquer intenção de privatizar a plataforma informática dos tribunais portugueses, acrescentando que o sistema atual funciona sem qualquer problema.

O Ministério da Justiça mostra-se preocupado e já está a tratar de reunir uma nova equipa. “Está a ser instituída uma equipa, com recursos já existentes no MJ, para responder às mesmas solicitações. A instituição desta equipa implica que sejam elaborados novos procedimentos, quer de contacto com a equipa, quer de aprovação dos desenvolvimentos”, refere o MJ.

O presidente da Associação dos Juízes apresenta outra versão acerca dos factos, reconhecendo que tem havido problemas com a informática dos tribunais. o juíz Mouraz Lopes explica que em algumas situações existiu mesmo a paralisação do sistema, questionando a prontidão e eficácia da sua reparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui