Equipa de desenvolvimento de Half-Life: Alyx aponta a mais um jogo

Red Magic 6S

O gradual sossego da Valve em novos lançamentos de software ao longo da última década, escreve Geoff Keighley um jornalista Canadiano, e apresentador na televisão de de videojogos, deveu-se a uma mistura de foco no desenvolvimento do motor de software interno Source 2 (que acabou por ser realizado em Dota 2 e títulos subsequentes), e uma cultura interna que promoveu a facilidade de iniciar novos projetos — o que significa que durante anos houve inúmeros projetos de software interno que foram iniciados , mas nunca terminados.

Como parte destas experiências em curso da Source 2, a Valve trabalhou em vários projetos de software que nunca foram anunciados, incluindo um projeto RPG inspirado em Monster Hunter, Dark Souls e The Elder Scrolls que nunca saiu do palco conceptual, um jogo de Left 4 Dead em mundo aberto, um jogo com construção de objetos e desconstrução chamado Arti (que acabaria por ser ressuscitado como uma experiência vr em desenvolvimento ao lado de Alyx), e por um tempo, Half-Life 3.

Além disso, a empresa começou a investir fortemente em tecnologia, inicialmente focando-se na AR, mas em 2013 dinamizando uma grande parte da sua equipa de hardware e apostando em VR. No início de 2016, vários colaboradores da empresa reconheceram a questão de muitos projetos pequenos e inacabados, e conseguiram reunir um grupo maior em torno de um grande projeto VR aproveitando o foco da Valve no Vive e em outras tecnologias VR que usariam o IP Half-Life.

Isto tornar-se-ia Half-Life: Alyx. Com Half-Life: Alyx finalmente lançado, marcando o fim de uma década de lacunas desde o trabalho de Gordon Freeman, os fãs foram perguntando-se o que mais tem produzido no Steam para além desta ambiciosa experiência VR. Graças a uma visão recém-lançada sobre as maquinações internas da Valve Corporation, os fãs podem finalmente ver os bastidores e descobrir o que mais a Valve tinha vindo a preparar para a série.

Numa análise de Half-Life: Alyx – The Final Hours, Rebekah Valentine da gamesindustry.biz referiu que a equipa de desenvolvimento por trás de Half-Life: Alyx foi dedicou-se a explorar mais um jogo half-life para “plataformas tradicionais”. Com a Alyx a ser atualmente um título exclusivo para o SteamVR e a sua variedade de auscultadores , fizeram-nos pensar se isto poderia preparar o caminho para entradas de consolas no universo Half-Life.

Grande parte da equipa Half-Life: Alyx espera que a empresa crie um jogo half-life em grande escala para plataformas mais tradicionais, mas alguns estão inseguros de que a Valve tenha o tamanho e escala de pessoal para tal projeto.

À medida que a Valve mudou os seus princípios centrais para o serviço Steam e VR, seria interessante ver se Gabe Newell traz uma nova equipa para desenvolver outra entrada na série Half-Life ou talvez dar a sua bênção a uma equipa de desenvolvimento experiente, como a Respawn Entertainment ou a Gearbox Software. Afinal de contas a Gearbox desenvolveu três expansões para o Half Life original muito antes da segunda entrada e a Source já era conhecida.

A totalidade do documentário acerca de Half-Life: Alyx lançado hoje, com um olhar alargado sobre os últimos dez anos da Valve e o processo de desenvolvimento por trás
de uma das séries de ´shooters´ mais criticamente aclamada e alguma vez criada. Além de uma experiência multimédia de 25.000 palavras, ´Final Hours´ também tem uma série de características surpreendentes:

  • PUZZLES INTERATIVOS “TONER”: Desbloqueia arte e imagens conceptuais nunca antes vistas através de puzzles interativos inspirados em Half-Life: Alyx
  • PROTÓTIPOS NUNCA ANTES VISTOS: Dos primeiros protótipos de vídeo do Alyx a outros jogos cancelados, a Valve revela projetos desconhecidos – e inéditos.
  • HEADCRAB SOUND MIXER: Crie os seus próprios efeitos sonoros de headcrab utilizando os mesmos ficheiros de origem que a equipa de desenvolvimento.
  • FLOOR EXPERIENCE´: Explore o escritório da Valve com um tour 3D interativo que mostra a área de desenvolvimento para Half-Life: Alyx.
  • VALVE TIME: Uma linha temporal interativa detalha os projetos de software e hardware da Valve na última década – incluindo projetos anteriormente
    desconhecidos.
  • RHYS DARBY: Entrevista exclusiva com Rhys Darby (“Russell”), uma das estrelas de Half-Life: Alyx

Half-Life: Alyx – Final Hours, escrita e apresentada por Geoff Keighley, está agora disponível no Steam por 8,19€.

Fonte: wccftech

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here