Inicio Internet Epic vs Valve: novo capítulo da disputa

Epic vs Valve: novo capítulo da disputa

Parece que não é apenas a Apple que está sendo acusada. Afinal, temos agora a questão da privacidade dos dados da loja Epic Games. Pois a fabricante do Steam, a Valve, sugeriu que o launcher da Epic copia dados do usuário Steam.

Além disso, ela acabou declarando que vai investigar. Epic teve que responder à preocupação sobre o que o launcher Epic está fazendo às escuras com coisas relacionadas ao Steam nos PCs das pessoas, depois que o aplicativo da Epic foi encontrado copiando um arquivo de dados do usuário Steam chamado localconfig.vdf.

Epic confirmou que o launcher da Epic faz uma cópia local criptografada do seu arquivo localconfig.vdf da Steam, mas insistiu que só importa os seus amigos Steam com sua permissão explícita.

“As informações deste arquivo só são enviadas para a Epic se você optar por importar seus amigos Steam, e somente IDs com hash de seus amigos são enviados e nenhuma outra informação do arquivo.”

O chefe da Epic, Tim Sweeney disse que a Epic “só deveria acessar o arquivo localconfig.vdf depois que o usuário escolher importar amigos do Steam”, antes de prometer corrigir o problema.

No entanto, em uma declaração para BleepingComputer.com, a Valve expressou preocupação com a situação, dizendo: “Estamos investigando quais informações o lançador Epic coleta do Steam.”

“O Cliente Steam salva localmente dados como a lista de jogos que você possui, sua lista de amigos e os tokens de login salvos (semelhante às informações armazenadas nos cookies do navegador da Web)”, disse a Valve. “Esses são dados de usuários particulares, armazenados na máquina doméstica do usuário e não devem ser usados ​​por outros programas nem enviados para qualquer serviço de terceiros.”

“Usuários interessados ​​podem encontrar o localconfig.vdf e outros arquivos de configuração do Steam no diretório de instalação do Steam Client e abri-los em um editor de texto para ver quais dados estão contidos nesses arquivos. Eles também podem ver todos os dados relacionados à sua conta Steam em: https://help.steampowered.com/en/accountdata .”

Epic vs Valve

A loja Epic Games garantiu um número de exclusivos desde o lançamento em dezembro de 2018. A Valve e a Epic estão de costas voltadas desde que a fabricante de Fornite alvejou a Steam com uma loja de jogos de PC em dezembro de 2018.

Desde então, a Epic cortejou os desenvolvedores com uma maior receita do que a Steam. Além de atrair os jogadores de PC com exclusividade para jogos de alto perfil, como Metro: Exodus e The Division 2, ou como jogos indie como Satisfactory e Phoenix Point.

Quando a Epic anunciou que havia prendido o Metro Exodus da Steam, onde tinha uma página de loja aberta para pré-encomendas por algum tempo, a Valve divulgou um comunicado dizendo que a medida era “injusta” para os clientes da Steam.

Agora, os dois monstros do jogo parecem prontos para outro mini-rumble sobre a privacidade de dados do Steam. O que a Valve planeja fazer em resposta à incursão da Epic em seu território continua a ser visto, mas está claro que a guerra pelos corações e mentes dos jogadores de PC está apenas começando.

Só podemos esperar e ver essa novela se desenrolar. Curioso é o fato de que estão rolando muitas “brigas” por aí. A Apple por exemplo, está até o pescoço com vários problemas, seja com a Qualcomm ou agora recentemente com a Spotify.

Fonte

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here