Epic Games e Spotify são membros fundadores de organização sem fins lucrativos para “direitos do desenvolvedor”

A Epic Games está em conflito aberto com a Apple sobre o imposto de 30% sobre a receita do desenvolvedor em troca do uso de sua App Store. Isso não é novidade para ninguém. E o conflito parece estar longe de acabar.

Agora, o estúdio agravou essa situação com a implementação da Coalition for App Fairness (CAF), uma nova organização sem fins lucrativos para “direitos do desenvolvedor”. Spotify, outra empresa abertamente insatisfeita com as práticas “injustas” da Apple, também ajudou a formar o grupo.

Um grupo de empresas de software agora também é o CAF. Não o pacote de otimizações do kernel do Android, mas uma nova organização sem fins lucrativos dedicada a combater o que chama de “imposto sobre aplicativos” cobrado pela Apple e Google para aplicativos hospedados na App Store ou Play Loja.

Membros

A Coalizão afirma que “corta profundamente o poder de compra do consumidor”, bem como os lucros daqueles que projetam aplicativos móveis. Dois de seus membros fundadores mais proeminentes já discutiram publicamente no passado com os dois gigantes do sistema operacional móvel.

O Spotify apresentou queixas às autoridades da União Europeia sobre o que considera violações antitruste por parte da Apple, enquanto a Epic Games está atualmente envolvida em um processo judicial sobre as consequências de não pagar a taxa de 30%, que envolve a remoção do jogo Fortnite da Play e App Stores.

Essas duas empresas se juntaram a outras , incluindo Match Group (responsável por aplicativos como o Tinder ), a plataforma de colaboração remota Basecamp e Tile.

Este último atestou que a Apple mudou as permissões de seu aplicativo de hardware de localização de dispositivos de uma maneira que coincide com o desenvolvimento do produto AirTag similar da gigante de Cupertino.

A CAF declarou que continuará a proteger os interesses e direitos dos desenvolvedores de acordo com uma nova lista de princípios agora disponível em seu site.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here