Várias marcas internacionais juntaram-se para apoiar financeiramente o povo ucraniano. A Epic Games e a Microsoft não são excepção e anunciaram que vão doar todos os lucros do popular jogo Fortnite, no período de 20 de março de 2022 a 3 de abril de 2022, para organizações de ajuda humanitária que estão a actuar na Ucrânia. Os jogadores também podem participar nesta acção, efectuando compras no jogo.
O anúncio foi realizado neste domingo, dia 20 de Março, no site oficial da empresa. “A Epic compromete-se que todos os seus rendimentos do Fortnite de 20 de março de 2022 a 3 de abril de 2022 serão doadas para a ajuda humanitária de pessoas afectadas pela guerra na Ucrânia. A Xbox junta-se a nós nesse esforço e também compromete-se a doar todos os seus lucros líquidos com o Fortnite durante esse período, para que possamos obter mais ajuda para o povo da Ucrânia”.
As organizações estão a providenciar ajuda de emergência, como apoio à saúde, alimentos, água potável, bens essenciais, assistência jurídica e abrigo. A Epic referiu também que planeia adicionar mais organizações à sua lista nas próximas semanas e enviará fundos para as organizações “o mais rápido possível”.
Na página oficial do Fortnite na rede social Twitter foi divulgou esta acção de solidariedade.
— Fortnite (@FortniteGame) March 20, 2022
“Não estamos à espera que os fundos reais cheguem à nossa plataforma e aos parceiros de pagamento, o que pode demorar um pouco dependendo de como a transação foi processada. À medida que as transações são realizadas, vamos registá-las e enviar os fundos para as organizações de ajuda humanitária em poucos dias.”
Esta notícia surge no seguimento de outras empresas de videojogos que conseguiram arrecadar milhões de dólares para a ajuda humanitária após a invasão russa na Ucrânia.
A Epic Games suspendeu os laços com a Rússia, embora as pessoas ainda tivessem acesso aos seus jogos.
Fonte: nypost