Epic Game Store agora também está na China

Para quem não sabe, a China é com certeza um dos países com o maior número de gamers do mundo, isso se não for o maior. O país já é o maior com números de jogadores de pc do mundo, e com os consoles como PS, Xbox, Nintendo, isso também não está longe.

Enfim, o que queremos dizer é que a China é um mercado gigantesco para as empresas que produzem jogos. Assim sendo, é o local ideal para as empresas que tem suas game store, como é o caso da Valve e da Epic. Mas por algum motivo nem todas essas empresas tendem a terem servidores chineses.

Não podemos deduzir muita coisa, mas parece que esta realidade está mudando. E se você não ficar ligado, vai perder essa mudança. Por exemplo, a Epic Games Store acabou de aparecer na China. Assim, os jogadores agora podem usar métodos de pagamento locais para comprar jogos.

Epic game store na China

De acordo com o site chinês TechWeb, os clientes chineses agora podem comprar jogos usando métodos de pagamento locais, como o Alipay e o Wechat. Mas ainda sim, os cartões de crédito ainda não podem ser usados, o que pode ser apenas questão de tempo para mudar.

A TechWeb também relatou que a China parece ser uma região de baixo custo, com jogos como Metro Exodus e Borderlands com preços significativamente menores do que na América do Norte.

Bem, não podemos negar que a China tem algumas vantagens quando o assunto é lojas de jogos. Mas ainda não temos grandes informações sobre por que este assunto foi tao repentino e sem grandes anúncios sobre ele.

Sem repercussão

Como a Epic não deixou claro por que ela não fez uma boa divulgação e propaganda de sua mais nova loja, o resultado foi que as pessoas fizeram suas próprias teorias. E a que mais parece plausível é que a empresa não quer chamar a atenção do governo chinês.

Afinal, o governo recentemente vem endurecendo o processo de aprovação de videogames. O que pode dar uma grande dor de cabeça para a Epic, coisa que ela não quer. A censura do governo chinês, embora um pouco aterrorizante, também nos deu joias como Game for Peace, no qual os jogadores se despedem quando morrem.

Enfim, apesar da censura ser relativamente rígida, a entrada no mercado chinês é uma coisa que não podia ser evitada para a Epic. Afinal, como já dissemos no começo, a comunidade de jogos para PC é bem grande. Para ter uma ideia, em termos financeiros, as receitas anuais de jogos online de PC na China atingirão US $ 16 bilhões em 2023.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here