Epic e Lego juntos para construir um metaverso para crianças

Dois dos maiores nomes do entretenimento estão se a unir para criar um espaço virtual voltado para as crianças, isto tudo através de uma nova parceria entre a desenvolvedora de Fortnite Epic Games e a Lego. “Estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido, divertido e feito para crianças e famílias”, disse o CEO da Epic, Tim Sweeney, num comunicado.

Os detalhes ainda são escassos e o conceito de metaverso permanece ainda muito obscuro mas as empresas dizem que o que quer que eles acabem a construir será projetado como um espaço virtual familiar desde o início.

“O Lego Group e a Epic Games irão combinar a sua vasta experiência para garantir que esta próxima iteração da Internet seja projetada desde o início com o bem-estar das crianças em mente”, explicaram as empresas num comunicado à imprensa.

O emparelhamento faz um certo sentido. A Epic tem uma vasta experiência na criação de mundos virtuais, principalmente através do seu popular jogo Fortnite, enquanto a Lego tem um foco cada vez maior em videogames, mais recentemente com o lançamento de Lego Star Wars: The Skywalker Saga.

Enquanto isso, dois dos videogames online mais populares Minecraft e Roblox, oferecem um estilo semelhante de construção de sandbox como tijolos Lego. A Epic também falou sobre a criação de um metaverso mais amigável para crianças.

A nova parceria junta-se a uma série de outras tentativas de empresas de construir a sua própria interpretação do metaverso, que até ao momento inclui todos, desde a fabricante de Pokémon Go Niantic até o renomeado Facebook e as principais marcas de NFT .

Ainda não existe informações sobre como será esse novo mundo Fortnite meets-Lego nem quando estará disponível ou em quais plataformas deverá ser lançado. Mas as empresas anunciaram um trio de princípios que, segundo eles, irão guiar a sua criação: “proteger o direito das crianças de brincar, priorizando a segurança e o bem-estar, salvaguardar a privacidade das crianças colocando os seus melhores interesses em primeiro lugar, capacitar crianças e adultos com ferramentas que lhes dão um controlo sobre a sua experiência digital.”

Fonte: Washingtonpost

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui