Epic cria fundo de US $ 25 milhões para desenvolvedores da Unity mudar para a Unreal

A Epic Games acabou de se juntar à Improbable/Unity. Ela ofereceu um suporte em forma de um fundo de US $ 25 milhões aos desenvolvedores.

Essa ajuda é destinada a ajudar os desenvolvedores a mudar da Unity para a Unreal. O que irá trazer um grande avanço e benefícios.

Declarações

O CEO da Epic, Tim Sweeney e o CEO da Improbable, Herman Narula, deram suas declarações. Eles afirmaram que queriam: “reafirmar seu compromisso de dar aos desenvolvedores a melhor combinação de motor e outras tecnologias apoiadas por padrões ​​que funcionem para todos, respeitando a capacidade dos desenvolvedores de escolher parceiros e componentes de software livremente. ”

Isso resultou com as duas empresas reforçando suas parcerias para ajudar os desenvolvedores a “saírem no limbo”. Afinal, depois do anúncio todos os títulos usando o Spatial OS e o Unity da Improbable estão violando os termos da Unity.

“A Epic Games e a Improbable estão juntas criando um fundo combinado de US $ 25.000.000 para ajudar os desenvolvedores na transição para mecanismos, serviços e ecossistemas mais abertos”

“Este financiamento virá de uma variedade de fontes, incluindo Unreal Dev Grants, Fundos improváveis ​​de assistência ao desenvolvedor e financiamento de loja da Epic Games.”

“Acreditamos que estamos no início de uma era sem precedentes de jogos on-line inclusivos que se tornam parte de nossas vidas cotidianas. Habilitar isso exigirá muito mais que Epic ou Improbable; Será necessária uma indústria muito mais madura e abrangente para possibilitar esse futuro: uma comunidade de empresas conectadas por valores como termos de negócios justos e divulgados abertamente, respeito pela escolha do desenvolvedor e interoperabilidade total entre plataformas, software e serviços. Encorajamos outras pessoas com uma visão semelhante a alcançar, para que possamos encontrar maneiras de fazer isso acontecer mais cedo. ”

A Unity

O co-fundador da Unity, Joachim Ante, deu seu parecer sobre o anúncio da Improbable de ontem. Ele afirmou que o relatório da Improbable sobre a situação estava incorreto. Além disso, ele explicou as razões por trás da questão.

Ele também disse que a Unity:

“nunca comunicou a qualquer desenvolvedor de jogos que eles deveriam parar de operar um jogo que usa o Improbable como um serviço”.

Ante ainda acrescentou que isso já vinha sendo discutido há algum tempo. E a Unity informou a Improbable de suas edições um ano atrás. E foi formalmente por escrito seis meses atrás. Quando finalmente tomou a decisão de desativar as chaves de licença do Unity Editor do Improbable duas semanas atrás

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here