Envia aviões de papel para o outro lado do mundo sem atirar o telemóvel

avioes-de-papel

A ideia surgiu na mais recente conferência de programadores da Google, a Google I/O, e contemplou o desenvolvimento de uma aplicação para lançar aviões de papel através de uma aplicação para o outro lado do mundo.

O desenvolvimento esteve a cargo da Active Theory que contou com o importante apoio da Google. A app dá pelo nome de Paper Planes e está já disponível gratuitamente na Play Store.

O funcionamento é simples: os utilizadores criam um avião de papel, colocam o selo do seu país e enviam-no para qualquer parte do globo. Os utilizadores receberão ainda aviões de outros utilizadores, como se todos estivessem a trabalhar, em animado ambiente, no mesmo local. O lançamento é efetuado com recurso ao movimento do smartphone. Todos os aviões de papel que se encontram em trânsito no globo virtual podem ser vistos na página oficial do projeto.

Esta aplicação experimental da Google foi aproveitada para que o seu lançamento coincidisse com o Dia Internacional da Paz e com ela a empres procura fomentar as ligações entre programadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here