Entalhe do Pixel 3 XL poderá ser ocultado nas configurações

11 de Outubro de 2018
3 Partilhas 266 Visualizações

Em 9 de outubro, a Google anunciou os tão aguardados Pixel 3 e 3 XL, além de outros produtos como o carregador sem fio Pixel Stand e o tablet Pixel Slate. No entanto, algo que incomodou muitos fãs da marca foi o tamanho do entalhe na tela do Pixel 3 XL, que, evidentemente, é bem maior que o de outros concorrentes disponíveis no mercado.

Por esse motivo, muitas pessoas usaram suas contas no Twitter para perguntar se o “notch” do Pixel 3 XL poderia ser ocultado nas configurações. Inicialmente, a Google evitou a pergunta, dizendo que este elemento de design permite incluir as duas câmeras frontais e os alto-falantes estéreo.

Contradizendo a maioria dos comentários, a empresa também afirmou que o entalhe do Pixel 3 XL é menor que o de outros smartphones. De qualquer forma, após ser “pressionada” para responder a pergunta, a Google confirmou que adicionou uma opção nas configuração que esconde o entalhe via software para “pessoas que preferem uma aparência de smartphone mais tradicional”.

Sendo assim, esta nova opção faz com que o Pixel 3 XL se pareça mais com o Pixel 2 XL lançado no ano passado, mas agora com uma tela maior. Recentemente, a Google também disse que tentou incluir o “notch” no Pixel 3, mas devido a algumas restrições de hardware relacionadas ao alto-falante estéreo e as câmeras frontais, esta ideia foi descartada. Isso pode sugerir que todos os futuros smartphones da linha Pixel devem chegar ao mercado com entalhe na tela.

Para quem não conhece, os novos smartphones top de linha da Google possuem um display OLED, mas o modelo XL entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, o Pixel 3 e 3 XL trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, ainda temos 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, há apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. As novidades ficam por conta do software, como o recurso “Top Shot”, “Photobooth” e o “Super Res Zoom”.

Na parte frontal, ambos possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Para manter o Pixel 3 XL ligado, temos uma bateria de 3.430 mAh, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. O Android 9.0 Pie já vem instalado de fábrica.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico