Energy Sistem dá as boas-vindas à música sustentável com a sua nova gama Eco Audio

Consciente da importância de proteger a natureza e promover hábitos de consumo responsáveis, a marca lança, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a gama Eco Audio. Trata-se de uma gama de produtos elaborados com materiais respeitadores do meio ambiente. O compromisso da empresa é que os utilizadores possam desfrutar da música de maneira sustentável.

A gama é composta por dois modelos de auscultadores elaborados em madeira de florestas sustentáveis com certificação internacional FSC que garante que os materiais utilizados foram cuidadosamente selecionados. Cada produto é único pois, ao ser madeira natural, os veios traçam um desenho diferente em cada um. Além disso, ambos os auscultadores têm um cabo em fibras naturais de cânhamo que não precisa do processamento intensivo e, por conseguinte, respeita o meio ambiente.

Os Earphones Eco Cherry Wood são auscultadores intra-auriculares com conector jack de 3,5 mm, corpo em madeira de cerejeira, cabo em fibra de cânhamo com microfone multifuncional e função mãos livres. Estes auscultadores proporcionam um som natural graças à utilização de recursos naturais orgânicos.

Os Earphones Eco Walnut Wood são auscultadores intra-auriculares com conector tipo C, conversor digital integrado, corpo em madeira de nogueira, cabo em cânhamo com microfone incorporado e função mãos livres para controlar a música e atender chamadas.

Ambos os modelos de auscultadores têm uma tampa em madeira para proteger o conector de áudio. Além disso, incluem um saco de transporte com cordões em algodão, feito principalmente em fibra de juta para proteger os auscultadores e os levar sempre consigo da maneira mais sustentável possível.

No entanto, a Energy Sistem vai mais longe. Restaurou o ecossistema através da plantação de uma floresta Energy Sistem composta por nogueiras e cerejeiras com a colaboração da startup espanhola Bosquia. Desse modo os recursos naturais utilizados para elaborar os seus productos são restabelecidos. A plantação terá lugar em uma área desflorestada do Parque Nacional e Natural de Doñana, reconhecido pelo seu valor paisagístico em Espanha e na Europa.

Este é o começo de uma gama de produtos elaborados com materiais 100% respeitadores do meio ambiente que será completada com um altifalante em madeira de faia natural e tecido orgânico. Minimizamos o impacto ambiental optimizando os materiais e reduzindo a quantidade de recursos empregues para ajudar a criar uma sociedade mais ecológica.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here