Encontrada nova vulnerabilidade no IOS

apple-lock

São cada vez mais frequentes as falhas de segurança, identificadas naquele que era considerado por muitos como o sistema operativo móvel mais seguro.

Foi recentemente detetado mais um malware para IOS, designado de YiSpecter. Contrariamente aos anteriores malwares descobertos para esta plataforma, este não se propaga via Apple Store mas através da web.

Segundo a Palo Alto Networks, empresa que detetou o malware, o YiSpecter surgiu na China e explora algumas APIs privadas do IOS, atacando portanto equipamentos seguros, como equipamentos com jailbreak, Este ataque consiste no aparecimento de mensagens no ecrã e que levam posteriormente ao download de uma aplicação, que acaba por alterar as definições do safari. Como resultado desta infeção, os clientes veem os seus equipamentos inundados de mensagens em linguagem chinesa.

No entanto, segundo o The Loop, a Apple já corrigiu esta vulnerabilidade no iOS 8.4, portanto se tiver o seu dispositivo Apple atualizado, não deverá ter problemas d emaior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here