Empresa tecnológica cria projeto para ajudar professores no ensino à distância

A empresa tecnológica Primavera – Business Software Solutions criou um projeto solidário para ajudar os professores que dão aulas à distância. A notícia foi avançada pela agência Lusa. Com o objetivo de aumentar a qualidade do ensino à distância, o projeto chamado “personal trainer para ensino à distância” pretende apoiar os professores de forma a tirarem o melhor partido das plataformas digitais, nesta nova forma de ensinar.

A empresa adianta o que já aderiram ao projeto todos os agrupamentos escolares de Braga, estando em estudo a possibilidade de extensão a todo o país. Para obterem o suporte, os professores ou as instituições de ensino apenas têm de se registar na respetiva plataforma e a cada profissional será atribuído gratuitamente um “personal trainer digital”, que irá ajudar a preparar as aulas online.

A crise de saúde pública que o mundo e país estão a viver, que à data de abril não nos permite adivinhar o seu fim, tem levado a que a sociedade se organize de forma criativa e solidária para poder, coletivamente, resolver o elevado número de desafios que tem pela frente. Um desses desafios prende-se com o ensino à distância, modelo de trabalho que será obrigatoriamente utilizado até ao final do corrente ano letivo, na melhor das hipóteses.

É com o intuito de contribuir para alterar a forma como trabalhamos e ensinamos que surge este projeto solidário, envolvendo voluntários com conhecimentos em ferramentas tecnológicas e a comunidade docente. Juntos, pretendem elevar a qualidade do ensino à distância e promover a literacia tecnológica para que os professores possam cumprir com elevação a sua missão de formar as crianças e jovens que, agora, têm de aprender à distância.

Nesta plataforma solidária há lugar para todos aqueles que pretendam apoiar a comunidade docente com os seus conhecimentos tecnológicos e para todos os professores que pretendam preparar-se para um ensino à distância da máxima qualidade.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here