Empresa norte-americana faz primeira entrega de comida no espaço

espaço

Uma empresa da Virginia, nos Estados Unidos, vai fazer a sua primeira entrega de comida no espaço, durante os próximos dias. A Orbital Sciences Corp. irá entregar uma quantidade reforçada de chocolate à única astronauta que atualmente vive na Estação Espacial Internacional (International Space Station).

Em conversa com a agência Associated Press, Karen Nyberg já disse que mal pode esperar por esta entrega. Apesar de ser bastante semelhante a outras encomendas que já recebeu na sua “casa” espacial, esta marca a primeira experiência da Orbital Sciences Corp. neste tipo de missão. Além disso, receber chocolate gera sempre algum entusiasmo.

A encomenda vai chegar durante este fim de semana na nave de carga Cygnus, transportada pelo foguete Antares. A empresa norte-americana lançou o foguete esta quarta-feira (18), a partir da base da NASA na Virginia.

A agência espacial está a financiar a operação da Orbital Sciences Corp. e também a apoiar outras empresas como a SpaceX, na California, para que as duas companhias mantenham a estação espacial bem abastecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here