Empresa fundada por criador da saga “Star Wars” processa a Apple

A guerra das patentes entre as grandes fabricantes de telemóveis continua e, desta vez, a novela tem como protagonistas a Apple e a THX, a empresa de tecnologia áudio fundada pelo criador da saga “Star Wars”.

A companhia de George Lucas acusou a gigante norte-americana de infringir a sua patente de tecnologia áudio. Numa queixa apresentada, na quinta-feira, no Tribunal Federal de San Jose, a THX afirma que vários modelos do iMac, iPad e iPhone violam a tecnologia registada em 2008.

O processo alega que as ações da Apple resultaram em “danos monetários e irreparáveis” e exige que o tribunal ordene que a marca da maçã pare com a infração. Além disso, a THX pede uma compensação.

A patente descreve, especificamente, um sistema capaz de aumentar a qualidade do som através dos altifalantes criados pela THX. Uma tecnologia que, alegadamente, terá sido implementada no iPhone 4, 4S e 5 e em alguns modelos do iMac e do iPad pela Apple.

Originalmente fundada como uma divisão da Lucasfilms, em 1983, a THX dedica-se a desenvolver sistemas de som. De acordo com a queixa, a Apple e a empresa de George Lucas têm até ao dia 14 de maio para iniciarem conversações ou chegarem a um acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui