Empresa criou truque inteligente para garantir que seus laptops cheguem aos clientes sem serem adulterados

Vários anos atrás, foi revelado que a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) às vezes interceptava equipamentos de rede durante o transporte, a fim de modificá-los para fornecer acesso de backdoor ao hardware.

Para contornar isso, uma empresa criou um truque inteligente para garantir que seus laptops cheguem aos clientes sem serem adulterados.

Apenas seis meses atrás, a empresa de fins sociais Purism decidiu formalizar seus serviços anti-interdição para que parecessem uma opção suspensa em vez de ser um “item de menu oculto” difícil de encontrar.

O fabricante de laptops e smartphones é um dos fornecedores de hardware, se não o único, que oferece um conjunto completo de medidas personalizadas contra interdição para impedir que seus dispositivos sejam violados durante o transporte.

O que exatamente são essas medidas anti-interdição? Bem, para iniciantes, o Purism aplica esmalte brilhante em todos os parafusos na parte inferior dos laptops Librem 13 e Librem 15 para que os usuários saibam se alguém desmontou o dispositivo após o envio.

A empresa também envia seus laptops com fita inviolável personalizada em uma bolsa ao redor do dispositivo e de sua caixa. Ele envia fotos dos laptops que foram executadas por e-mail criptografado aos clientes.

O Purism também oferece um PureBoot Bundle para detectar a violação do firmware ou do SO com um pino personalizado. Essa opção inclui a Chave de Librem da empresa, que é uma chave de segurança USB para tornar a criptografia, o gerenciamento de chaves e a detecção de violações convenientes e seguros.

Para clientes que desejam segurança adicional, o Purism ainda envia a Librem Key e o laptop separadamente para endereços diferentes, para dificultar ainda mais a interdição.

Serviços anti-interdição

Quando o Purism anunciou formalmente que ofereceria serviços anti-interdição a seus clientes, a empresa esperava que fosse uma atualização marginal pela qual apenas um pequeno número de pessoas optaria. No entanto, muitos clientes que procuram segurança adicional decidiram atualizar para seus serviços anti-interdição.

Enquanto algumas pessoas decidiram escolher o serviço porque estão em uma situação de alta ameaça, outras apenas querem a tranqüilidade de saber que seu laptop não será violado em trânsito sem o seu conhecimento.

Das medidas anti-interdição que o Purism oferece, seu esmalte brilhante é muito popular e os clientes optam por colocá-lo no parafuso central ou em todos os parafusos de seus novos laptops.

Em um post do blog , o diretor de segurança da Purism, Kyle Rankin, refletiu sobre o sucesso dos serviços anti-interdição da empresa, dizendo:

“Seis meses depois, eu teria que dizer que o serviço anti-interdição foi um sucesso. Processamos muito mais pedidos do que eu pensava inicialmente e para uma gama muito diversificada de clientes. Agora que o processo se tornou mais simplificado, deveremos ser capazes de concluir futuras ordens anti-interdição ainda mais rapidamente e procurar outras maneiras de torná-lo ainda mais rápido. Também expandimos os serviços anti-interdição além dos laptops e os adaptamos ao Librem Server, Librem Mini, Librem 5 e Librem 5 USA. ”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here