Empresa cria comando de jogo para produtos Apple

Apesar de ser uma nova forma de jogar que conheceu um crescimento bombástico,  os ecrãs touch, em alguns casos, estão longe de serem o meio ideal para a «jogatana». E que tal um comando para resolver o problema?

O 60Beat é mais do que um comando jogável para iProdutos. Ele é inteligente e prático assim como os dispositivos criados pela empresa de Cupertino. A melhor parte do joystick criado pela empresa 60Beat (mesmo nome do comando), é que é possível ligar-se a um iPhone 4/4S, iPad1/2 ou iPodTouch 4ª geração, através da entrada de áudio, ou seja, tem um baixíssimo consumo de energia.

E em dispositivos móveis a questão da durabilidade das baterias é um factor muito importante. E não pense que por ter a entrada áudio ocupada, não pode ligar uns auscultadores – o comando traz um cabo duplicador que permite a duas ligações simultâneas ao aparelho. A parte má do comando é que apenas funciona em jogos que são criados já a pensar no uso de um controlo remoto por parte do utilizador – Bugdom 2 e Aftermath são os únicos compatíveis com o 60Beat.

A nível de desing o comando segue a configuração tradicional dos gamepads das consolas, com dez botões físicos, um botão direccional e dois controlos analógicos. Quando o utilizador liga o comando a um iPad por exemplo, os botões virtuais que estão no ecrã desaparecem e o jogo passa a ser controlado através do joystick. São precisos 50 dólares (39 euros) para adquirir o 60Beat e muita esperança para que os desenvolvedores de jogos para os produtos Apple comecem a apostar na criação de aventuras e puzzles a pensar no comando.

Como lembra o site Gizmodo Brasil, os utilizadores de dispositivos Android rooteados já usam controlos de Playstation 3 e Nintendo Wii para melhorar a sua experiência a nível de jogos. Também existem comandos que se ligam por Bluetooth, mas esses são verdadeiros vampiros energéticos de smartphones e tablets.

Se não estiver contente com o desempenho dos seus dedos, já sabe, 60Beat é a prenda do próximo Natal.

httpv://www.youtube.com/watch?v=nzw3HOG0Od8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here