Empregos relacionados com o 5G aumentaram 65% em julho

As postagens de emprego, sejam no campo da oferta ou da procura, relacionadas com o 5G aumentaram 65% em julho de 2022 em relação a janeiro de 2022. Os dados comparativos foram recolhidos pela GlobalData.

O número de vagas com o 5G por tema aumentou 65%: de 5.265 empregos em janeiro de 2022 para 8.667 empregos em julho de 2022, com base na análise a 175 empresas. A empresa também concluiu que os empregos ativos cresceram 46%, o que indica um aumento na procura por expertise no domínio 5G.

De acordo com o banco de dados Company Filings Analytics, da GlobalData, marcas como a Ericsson, China Telecom, Deutsche Telekom e American Tower estão a discutir financiamentos e produção em matéria de 5G ainda este ano.

Em 2021, a American Tower viu os estágios iniciais de atualizações de rede 5G transformacionais em vários mercados, incluindo quase 105 mil milhões de euros gastos por operadoras americanas em espectro crítico de banda média e mais de 65 mil milhões de euros em CapEx implantados por operadoras em investimentos de rede em toda a presença global.

Sherla Sriprada, Business Fundamentals Analyst da GlobalData, afirma, sobre o estudo, que “várias empresas de tecnologia estão a tentar contratar engenheiros para desenvolver casos de uso 5G. Para trabalhos como administração de rede, teste e desenvolvimento de software, as empresas provavelmente contratarão especialistas em áreas como desenvolvimento de infraestrutura, equipamentos, operações de rede e serviços de espectro”.

A Vodafone está a fazer investigações na área dos carros conectados por 5G, a Ericsson também se está a lançar neste mercado, e a Apple anunciou, igualmente, que procura alguém para desempenhar funções na camada de protocolos 5G, estando a contratar um “Arquiteto de Sistemas RF”, que analisa a definição e pesquisa de políticas de espectro 6G emergentes, casos de uso e tendências para redes de acesso de rádio antecipadamente para rádios 6G.

A Nokia também abriu um Laboratório de Incubação Industrial 5G no sul da Austrália e postou uma vaga para a função de “Engenheiro Graduado em Tecnologia”.

Fonte: GlobalData

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui