Empregados da Google China poderão estar envolvidos nos ataques

Red Magic 3S

Google China AtaquesSegundo o site de notícias Cnet, empregados da Google China poderão ter facilitado os ataques da semana passada que motivaram grande aparato na empresa.

Segundo informações recolhidas pela Cnet a Google está a investigar a sua divisão chinesa tendo já tomado medidas drásticas como despedimentos de alguns funcionários, deslocalização de outros e o total bloqueio da rede interna da empresa durante este dias.

Naturalmente a Google veio desmentir todos estes acontecimentos divulgados pela Cnet, não adiantando para já mais pormenores.

Entretanto foi descoberto que o ataque utilizou uma vulnerabilidade existente no Internet Explorer despoletando diversas reacções negativas face à utilização deste software, como é o caso das organizações de segurança Germânica e Francesa que incitam à não utilização do mesmo.

1 COMENTÁRIO

  1. A confirmar-se o envolvimento de funcionários da Google, é de facto uma vergonha para a empresa, especialmente e depois de a própria vir referir-se aos direitos (ou à falta deles) dos chineses e à postura completamente fascista do seu regime.

    E mais uma vez o Internet Explorer a dar cartas… Já era tempo de acabarem com esse browser =)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here