Em novembro vão surgir smartphones com Windows Phone 8

Red Magic 3S

HTC 8XÉ já no próximo mês de Novembro que vão surgir em Portugal os primeiros smartphones com o novo Windows 8. Para já só a TMN e a Vodafone anunciaram que o iam fazer mas para já apenas apontam o mês de Novembro sem nenhuma data definida para o lançamento.

Os primeiros modelos a surgir em Portugal ainda serão com a versão RT, ou seja, a versão mais básica do Windows 8, versão essa que foi apresentada esta semana.

Um dos modelos confirmados é o HTC 8X que conta com um ecrã de 4.3 polegadas e uma resolução de 1280 x 720, bem como um processador dual core a 1.5Ghz e uma câmara fotográfica com um sensor de 8MP. Pelo menos para já este modelo é um dos mais fortes concorrentes aos modelos topo de gama que estão a ser lançados pela Nokia, o principal parceiro da Microsoft em termos de smartphones com Windows 8.

Para já ainda não foi revelado o preço deste smartphone.

Mudando dos smartphones para os tablets, também em Novembro vai surgir no mercado o Asus VivoTab RT através da Vodafone, que tem o exclusivo do tablet. Este tablet além de ligação 3G tem um ecrã de 10 polegadas super IPS+, um processador Tegra 3 e uma câmara frontal de 8MP com capacidade para gravar vídeos em full HD. . O principal ponto forte deste modelo passa pelo reduzido tamanho e peso com apenas 8.63 milímetros de espessura e 525 gramas de peso.

Além do tablet o conjunto virá também com um teclado que pode ser ligado de forma a transformar o tablet num modelo similar a um notebook. Tal como acontece com o HTC 8X não foram reveladas informações sobre o preço.

Asus VivoTab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here