Em breve, poderá ter Android Auto no seu carro

Android Auto

O Android Auto foi um dos pontos fortes da Google I/O 2016, com a chegada da eliminação da necessidade de cabos de ligação e de um automóvel compatível, bastando apenas um smartphone. Ou seja, a partir de agora pode ter este sistema operativo da Google específico para automóveis no seu carro.

A atualização, que chegará a breve prazo, permitirá uma experiência completa do Android Auto em qualquer carro. Basicamente trata-se de um interface simplificado, centrado nos comandos de voz para dar instruções ao sistema. Este novo interface do Android Auto pode ser ligado ao sistema de áudio do carro através de vários métodos de conetividade: Bluetooth, USB, ficha jack 3,5 mm ou até mesmo a partir de uma rede Wi-Fi no caso de carros desenhados para receber este produto da Google.

Outra das novidades importantes adiantadas pela Google é a chegada do Waze ao Android Auto. A aplicação de partilha social de informações de trânsito, está agora integrada neste ambiente. Até aqui a menos completa e detalhada informação de trânsito do Google Maps poderá ficar rapidamente desatualizada.

Se tem um carro mais antigo e sem nenhum sistema de infotainment da mais recente geração a solução passará então por comprar um bom suporte e um bom carregador de isqueiro. O seu telefone vai destronar o papel de outros componentes do automóvel!

Fonte: Android Auto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here