Em 2024 Apple pode lançar iPad dobrável em vez de um iPhone

A Apple pode começar a testar a tecnologia dobrável em breve. A Bloomberg baseia-se no relatório anual da CCS Insight, no qual os analistas do grupo fazem previsões sobre produtos e tendências futuras.

Uma das previsões que está a ser notícia é a de que a Apple lançaria um iPad dobrável dentro de dois anos, adiando um pouco mais a decisão do iPhone dobrável. A confirmar-se, esta decisão é muito diferente da de outros fabricantes de smartphones como a Samsung, que avançou cedo para os smartphones dobráveis.

“De momento não faz sentido para a Apple fazer um iPhone dobrável”, disse Ben Wood, chefe de pesquisa da CCS Insight. “Um iPhone dobrável seria um risco muito grande para a Apple. Logo em primeiro lugar, teria que ser muito caro, uma vez que não se iria aproveitar quase nada dos iPhones existentes”, acrescentou Wood.

Entretanto, espera-se que o iPad de 10.ª geração da Apple seja anunciado dentro de poucos dias e pode trazer uma grande melhoria para a vida profissional dos artistas.

Como tantas vezes acontece, já houve uma fuga de informação e um utilizador do Twitter (@roeeban) já partilhou fotos de um novo Speck 10-gen para iPad. A ser verdade, podemos esperar que o novo tablet de nível básico tenha o suporte de 2.ª geração do Apple Pencil incorporado.

O iPad atual suporta apenas o lápis da Apple original – aquele que não tem carregamento para funcionar sem fios e tem que ser conectado a uma porta flashlight. A segunda geração do lápis da Apple prende-se magneticamente ao lado de um iPad e carrega dessa forma, algo que esta fuga de imagens parece mostrar.

Enquanto os dois Apple Pencils parecem semelhantes, o modelo mais novo inclui melhorias tanto técnicas como não tão técnicas. O lápis de 2.ª geração Apple Pencil não cai da mesa e permite que os utilizadores façam duplo toque para mudar as ferramentas nos programas em que estão a trabalhar, trazendo uma enorme melhoria na qualidade de desempenho a quem pinta ou desenha no iPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui