Em 2019, os iPhones deverão ter um melhor reconhecimento facial

passatempo

Uma nova reportagem do analista da Ammple, Ming-Chi Kuo, indica que existirão melhoramentos numa das funcionalidades dos iPhones para 2019. Esses melhoramentos irão recair no sistema de reconhecimento facial.

Segundo esta reportagem, a Apple irá recrrer a um novo sensor que irá iluminar melhor a face do utilizador para reduzir os impactos de outras luzes no ambiente. Assim sendo, a utilização do Face ID será mais eficaz por parte do iPhone.

O reconhecimento facial, que foi introduzido com o iPhone X, tem alguns problemas em funcionar num contexto em que existam várias fontes de luz no ambiente. Tende a funcionar melhor em locais mais escuros.

Melhoramentos também na captura de imagens 3D?

Os iPads e os iPhones também poderão receber uma melhoria interessante em 2019 ou 2020. Esta melhoria prende-se com a captação de imagens 3D, que deverão passar a ser muito mais eficientes.

A ideia é colocar um novo tipo de sensor que meça com precisão o tempo que a luz demora a viajar entre a câmera o objecto a ser captado. Desta forma, a captação de modelos 3D ganha mais qualidade. Estas imagens podem depois ser editadas através da panóplia tecnológica que a Apple tem a oferecer em termos de software aos utilizadores.

Apple perdeu recentemente o estatuto de empresa de 1 trilião de dólares

A Apple perdeu o seu estatuto de empresa de 1 trilião de dólares. A última sexta-feira foi um dia negativo para a empresa, que viu o seu valor de mercado descer cerca de 6%, o que conduziu o valor da empresa abaixo de 1 trilião.

Esta descida repentina deveu-se ao facto da Apple antecipar agora vendas mais baixas do que o esperado para a época de férias que se avizinha. Os investidores também não auguram nada de bom pelo facto da empresa ter anunciado que já não iria anunciar o número de vendas de iPhones.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here