Elrond Network adquire Utrust, empresa que permite pagamentos em criptomoedas

Recentemente a Elrond Network, plataforma de contratos inteligentes, anunciou que comprou a startup portuguesa Utrust, empresa que desenvolveu um sistema de pagamentos em criptomoedas. A Ultrust oferece transações imediatas bem como resoluções de crypto-to-cash.

O intuito da Elrond com esta aquisição é “tornar os pagamentos mais rápidos, baratos e seguros usando a tecnologia blockchain à escala da Internet” e “transformar os serviços de processamento de pagamentos de um custo para os comerciantes num fluxo de renda”.

“As implicações são difíceis de ver à partida”, refere Beniamin Mincu, CEO da Elrond Network, num comunicado à imprensa, acrescentando que esta solução “oferecerá rendimento para os comerciantes, em vez de exigir que eles paguem uma percentagem do valor transacionado”.

“A ideia de transformar pagamentos em fontes de rendimento soou-nos tão estranha como a qualquer pessoa que pense nisso pela primeira vez”, anunciou  Sanja Kon, CEO da Utrust. “Após explorar a ideia juntamente com a Elrond, percebemos não só que é uma possibilidade como é algo inevitável no futuro dos pagamentos. E é por isso que decidimos unir esforços e acelerar a implementação de pagamentos DeFi”, disse ainda o responsável.

Ambas as empresas partilham da opinião de que com esta fusão, vão revolucionar o comércio digital e os pagamentos on-line, já que os comerciantes vão poder utilizar tecnologia blockchain  em pagamentos que sejam 100% digitais. Com esta tecnologia, alegam que vai ser possível “garantir que os comerciantes recebam de forma segura, quase instantânea, e a custos significativamente reduzidos”.

A Elrond Network quer beneficiar da tecnologia da Utrust, com o objetivo de lançar novas formas de processamento de DeFi-first que “vai fornecer rendimentos aos comerciantes em vez de lhes exigir o pagamento de uma percentagem por cada valor transacionado”, anuncia Beniamin Mincu, CEO da Elrond Network.

O blockchain da Elron é revolucionário já que consegue fazer mais de 15 mil transações por segundo (TPS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui