Elon Musk vai desenvolver um Tesla mais barato

Elon Musk quer criar um Tesla que custe pouco mais de 35 mil euros. Alguns relatórios citados nas notícias dão conta de que há um conjunto de especialistas chineses da Tesla que estarão envolvidos na criação de um carro mais barato, que virá a ficar disponível para os consumidores europeus.

No evento trimestral de apresentação de resultados, o CEO da Tesla diz que este carro elétrico será mais económico, em boa parte porque será produzido em quantidades muito maiores do que todos os outros modelos da Tesla.

Entretanto, é de recordar que já está concluída a fase de desenvolvimento do Cybertruck e do camião Semi com produção em massa assegurada a partir de meados do ano que vem.
Logo depois, a equipa de engenharia da Tesla vai estar focada na criação de um veículo de nova geração que custará cerca de metade do preço do Model 3 e Model Y, e também será mais compacto do que estes.

A Tesla espera aproximar-se da marca de um milhão e meio de veículos elétricos produzidos até ao final deste ano.

Musk explica que é possível reduzir para metade não apenas o custo da máquina, mas também o volume de custos de mão de obra para a sua produção, e a área das instalações necessárias para a fase de fabrico. A tecnologia de bateria de tração provavelmente também desempenhará um papel importante na otimização de custos. Resumidamente, tudo isto permitirá à empresa equipar um carro elétrico barato com uma bateria com de maior autonomia, que custará ao fabricante cerca de sete mil euros. Desta vez Elon Musk não comentou a questão dos carros autónomos, talvez devido às muitas críticas que a modalidade tem recebido desde que começou a ser anunciada.

Como a Tesla não para de ganhar volume em bolsa, o multimilionário tem como um dos objetivos para 2023 tornar a marca ainda mais popular que a Apple. Aliás, antevê mesmo um caminho no qual a Tesla vai valer mais do que a Apple e a Saudi Aramco juntas.

Fonte: ElecTrek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui