Elon Musk: Twitter não aceitará sim como resposta

O bilionário Elon Musk disse que pretende concluir a compra do Twitter até ao final do mês, mas a empresa “não aceitará um sim como resposta”. Num processo judicial, ele disse que a plataforma de mídia social levantou várias preocupações sobre a “possibilidade teórica de um futuro fracasso na obtenção do financiamento da dívida” para pagar o acordo. O Twitter disse que não confia que a oferta se concretize.

O Twitter processou Musk em julho depois que ele ter tentado desistir de comprar a empresa. O juiz que supervisiona o caso deu aos dois lados até 28 de outubro para chegar a um acordo, concordando em suspender os procedimentos legais a pedido de Musk. Musk disse que o litígio não é mais necessário, depois de ter dito num movimento surpresa na semana passada que estava a preparar-se para seguir em frente com o plano de aquisição original, aguardando receber o financiamento.

“Não há necessidade de um julgamento para ordenar que os réus façam o que já estão a fazer”, escreveram os advogados de Musk num documento. “Ainda assim, o Twitter não irá aceitar um sim como resposta. Surpreendentemente, o Twitter insiste em prosseguir com este litígio, pois receia que o negócio seja colocado em risco e que afaste o interesse dos seus acionistas.”

No seu próprio processo para o Tribunal da Chancelaria de Delaware na quinta-feira, o Twitter disse que se opunha à suspensão do litígio, chamando tal medida de “um convite para mais danos e atrasos”. Twitter disse que não confia nas promessas de Musk, observando que um banco que ajuda a financiar o acordo testemunhou nesta semana que não recebeu nenhum aviso de Musk sobre os planos para seguir em frente.

“Os réus podem e devem fechar na próxima semana”, escreveu a empresa. “Até que os réus se comprometam a fechar conforme necessário, o Twitter tem o direito ao seu dia no tribunal.” Musk anunciou um plano para comprar o Twitter por US$ 54,20 por ação em abril, mas desistiu do acordo após algumas semanas depois, ao dizer que estava preocupado que as contas de spam na plataforma.

O Twitter acabou por processar Musk para o forçar a concluir o acordo. No seu processo, o Twitter argumentou que Musk estava preocupado com o preço que concordou em pagar, após uma forte queda no valor das ações, incluindo a Tesla, a empresa de carros elétricos que ele lidera e é a base de grande parte da sua riqueza.

Musk deveria ser interrogado esta semana como parte da preparação para o julgamento, que estava programado para começar a 17 de outubro. O julgamento foi agora adiado para 28 de outubro para permitir que um acordo seja concluído antes dessa data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui