Elon Musk revela razão de pequena câmera em veículos Tesla

Elon Musk revelou o porquê da existência de uma pequena câmera interna acima do espelho retrovisor dos seus veículos Tesla.

Esta revelação foi feita após um tweet de um vídeo do dono de um Tesla que estava um pouco irritado por não saber a razão e o propósito da mesma. O mesmo vídeo mostra a câmera, e a mesma a ser fechada com uma tampa.

Respondendo ao tweet, Elon Musk diz que a empresa está a pensar usá-la, assim que lançar a sua própria frota de veículos autónomos para competir com a Uber e Lyft que já estão a desenvolver a sua própria tecnologia para um dia terem veículos sem motorista, expandindo assim o negócio.

A câmera tem a sua lógica e um propósito. Caso os donos de um Tesla queiram permitir que o seu veículo atue como parte de uma frota de veículos sem condutor, a câmera será uma boa medida de segurança, para poder saber o que se passa no interior do seu veículo, ficando assim com uma prova.

Elon Musk acresentou que estas pequenas câmeras, não estão de momento em funcionamento. Apenas as câmeras externas estão ativadas. Quando for o momento certo para ativá-las, será adicionada uma configuração para o poder fazer. Aquando da criação do Tesla, esta câmera  foi pensada já para este fim. Elon Musk pensa ao pormenor não deixando nada para trás.

Musk sempre se mostrou um entusiasta pelos veículos autónomos e sua condução, mas é criticado por  alguns que acham um exagero esse entusiasmo pelos veículos sem condutor, colocando os seus clientes em risco, dando aos veículos Tesla um excesso de capacidade autónoma.

Criticado por uns e amado por outros, Elon Musk, não deixa de ser um visionário que pensa num futuro para o planeta e para nós, humanos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here