Elon Musk revela que foco da Tesla não serão carros. Não vai acreditar na resposta!

Os produtos mais importantes da Tesla, neste ano e no próximo não serão carros, referiu o presidente-executivo Elon Musk na passada quarta-feira, mas sim robôs humanoides. Musk referiu que serão até mais importantes que os tão aguardados veículos Roadster, Semi e Cybertruck, que deverão ter um atraso comparativamente com a data inicial prevista.

Musk referiu em comunicado: “que em termos de prioridades, considero que a oportunidade de desenvolvimento mais importante que temos este ano é a do robô humanoide (Tesla Bot). Isto, acredito, tem o potencial para ser mais significativo do que o negócio dos veículos ao longo do tempo”.

A Tesla anunciou que a primeira utilização de um robô será nas instalações da empresa. Internamente este robô é apelidado de Optimus, e uma das suas funções será mover parte de peças de armazéns. Já surgiram algumas opiniões contra Musk por dar primazia aos robô pois consideram que se está a caminhar para um mundo “perigoso”, em que os humanos poderão vir a perder o controlo.

Face às criticas, Musk garante que o robô pode ser totalmente controlado pelos humanos, e que não será “uma ameaça para a humanidade”. Musk refere que está a ser pensado para que “se possa fugir dele e desligá-lo”.

“Espero que isso nunca aconteça, mas nunca se sabe”, diz em tom amigável e descontraído no evento “Tesla’s Artificial Intelligence Day”. Nele era esperado que a Tesla apresentasse algo relacionado com a indústria automóvel, mas parece que a empresa, nomeadamente Elon Musk, não pára de surpreender os seus fãs.

O ano passado Musk referiu que os seus robôs utilizariam os mesmos sistemas de inteligência artificial (IA) que ajudaram a alimentar os veículos Tesla – mas nenhum protótipo foi feito ainda.

No que às suas características diz respeito, o robô da Tesla poderá alcançar uma velocidade máxima de locomoção de 8 km/h,  tem 1,72 metros da altura, pesa 57 kg, e consegue pegar em pesos de 20 kg, avança a Bloomberg.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui