Elon Musk quer transformar o Twitter num banco

Elon Musk parece ter a intenção de transformar o Twitter num banco completo com o que ele descreve como uma “conta no mercado monetário de alto rendimento”, cartões de débito, cheques e empréstimos. Ele descreveu os seus planos durante uma reunião de última hora com a sua equipa.

Musk discutiu o objectivo do Twitter de tornar mais fácil para os utilizadores enviar dinheiro a qualquer pessoa no mundo, instantaneamente e em tempo real. Ele citou os planos da empresa para melhorar a pesquisa e criar conteúdos de vídeo mais úteis também. Todas estas prioridades, disse ele, visam tornar a plataforma de redes sociais mais envolvente e útil para os utilizadores.

A nova funcionalidade, chamada TaaPS, funcionaria de forma semelhante ao PayPal ou Venmo, com os utilizadores capazes de enviar dinheiro para qualquer pessoa com uma conta do Twitter verificada. Em teoria, isto poderia permitir aos utilizadores dar doações a outros utilizadores ou pagar por conteúdos de vídeo com paywalled.

    O CEO do Twitter Elon Musk anunciou na quarta-feira que a empresa vai lançar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores enviar e receber pagamentos usando a plataforma de social media. A funcionalidade, cujo lançamento está previsto para Março, permitirá aos utilizadores armazenar os seus dados de cartão de débito e de conta bancária no Twitter e utilizá-los para efetuar pagamentos.

No seu discurso, ele faz com que tudo pareça fácil. “Os pagamentos são realmente apenas a troca de informação”, disse ele. “Os pagamentos são realmente apenas a troca de informações”, disse ele “do ponto de vista da informação, não existe uma grande diferença entre, digamos, apenas enviar uma mensagem direta e enviar um pagamento” Mas ele admite que existem obstáculos legais a eliminar, e a empresa está a tentar obter uma licença de transmissão de dinheiro em Washington, de acordo com um relatório do Platformer.

Embora seja difícil imaginar que o utilizador médio do Twitter realmente queira usar a plataforma como um banco, a ideia não é completamente inesperada. Musk já tinha dito antes que queria transformar o Twitter em “X, o aplicativo de tudo”, semelhante ao WeChat.

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, também construiu uma empresa de pagamentos de sucesso chamada Block, que está por trás da plataforma de pagamento Square e do Cash App.

Fonte: Cnbc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui