Elon Musk quer que Twitter tenha 931 milhões de utilizadores até 2028

Elon Musk – o homem mais rico do mundo e o novo dono do Twitter – espera que o Twitter ganhe quase US$ 10 bilhões em receita até 2028, uma projeção que duplica os US$ 5 bilhões em receita total que a plataforma fez no ano passado, de acordo com um relatório do The New York.

Num pitch avançado pelo Times , Musk deu aos investidores uma amostra do que esperar da plataforma agora que a adquiriu. Musk prometeu aumentar os subscritores do Twitter Blue para 69 milhões até 2025 e mais do que dobrar esse número para 159 milhões até 2028.

Lançado no ano passado, o Twitter Blue é uma subscrição de US $ 2,99 / mês do serviço e que inclui uma opção “Desfazer Tweet” que retém um tweet por um determinado período de tempo antes de enviá-lo para que possa escolher desfazê-lo, e um “Modo Leitor” que torna mais fácil ler tópicos longos.

Musk espera aumentar gradualmente o total de utilizadores de Twitter, estimando passar dos 217 milhões anunciados o ano passado para 600 milhões em 2025, e arrisca projectar que em 2028, espera ter 931 milhões de utilizadores.

Num comunicado feito aos investidores , Musk também anunciou os seus planos para um serviço de assinatura, que não faz parte do Blue, chamado “X”,  e que Musk espera poder vir a  captar nove milhões de subscrictores em 2023 e 104 milhões até 2028. No início desta semana, Musk sugeriu cobrar pelo uso de contas de governos e empresas um “ pequeno custo” para usar o Twitter.

De acordo com o  The New York Times este novo serviço seria livre de publicidade, o que vai de encontro com os planos de Musk de se tornar cada vez menos dependente de publicidade como forma de gerar receita. Apesar desta medida, o Twitter continua a contar com as receitas em anúncios em 2028, prevendo receitas desta fonte de 12 mil milhões de dólares em 2028.

No futuro, a plataforma espera gerar receita com o seu serviço de pagamento, e Elon Musk espera gerar 15 milhões de dólares em 2023 com um serviço de compras e gorjetas, que os fãs podem atribuir aos seus criadores de conteúdos favoritos. A plataforma espera, também, passar a ter sistemas de pagamento semelhantes ao Paypal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui