O CEO da Tesla, Elon Musk , disse num tweet na sexta-feira que a empresa de carros elétricos pode vir a reduzir os preços se a inflação “acalmar”. Nos EUA foi relatado uma taxa de inflação acima do esperado esta semana, com o índice de preços ao consumidor a subir 9,1% em relação ao ano passado.
A Tesla aumentou os preços de todos os seus modelos de carros nos EUA e na China em março. A empresa aumentou novamente os preços dos seus modelos em junho, quando aumentou o custo de seu modelo Y de longo alcance de US$ 62.990 para US$ 65.990.
Musk twittou em março que Tesla e sua outra empresa, a SpaceX, estavam “vendo uma pressão inflacionária recente significativa em matérias-primas e logística”.
Musk disse em junho, antes do segundo aumento de preço, que tinha um “ sentimento bastante mau ” sobre a economia e que precisaria cortar 10% dos empregos na Tesla, de acordo com um e-mail originalmente divulgado pela Reuters .
Entretanto, a Tesla fez uma atualização do seu software mais recente, que inclui um recurso que pode evitar muitos danos na parte inferior do carro e talvez alguns danos no condutor também, segundo relata a Electrek. De acordo com as notas de lançamento, a atualização (2022.20) irá permitir que os veículos da Tesla “estudem” a estrada.
Os proprietários de carros Tesla podem ativar o novo recurso selecionando “Comfort” na configuração Adaptive Suspension Damping. Mas o novo recurso pode depender de onde o veículo está a ser conduzido, o que significa que pode não estar disponível para todos os países. “Este ajuste pode ocorrer em vários locais, sujeito à disponibilidade, pois o veículo baixa dados brutos do trajeto gerados pelos carros da Tesla”, afirmam as notas de lançamento de acordo com Not a Tesla App.
A atualização de software não é aplicável ao Autopilot ou Full Self-Driving.