Elon Musk: Multa de 20 milhões de dólares “valeu a pena”.

29 de Outubro de 2018
2 Partilhas 418 Visualizações

Uma multa de 20 milhões de dólares é, com certeza, um terror para qualquer pessoa. Qualquer pessoa menos Elon Musk. O presidente da Tesla, assim como a sua companhia, levaram com uma multa de 20 milhões de dólares devido a um tweet de Elon Musk que era uma brincadeira: Elon Musk disse que iria vender as acções da sua empresa a 420 dólares cada um.

420 é uma referência ao 20 de Abril, o dia internacional da canábis. Elon Musk, devido à brincadeira realizada em Agosto, foi condenado a pagar 20 milhões de dólares por “afirmações falsas e enganadoras” no contexto de uma possível privatização total da empresa. Elon Musk reagiu agora à multa dizendo: “Valeu a pena!”.

Elon Musk

“Worth it”

Um utilizador do Twitter questionou Elon Musk em relação à multa passada pela Securities and Exchange Comission, nos Estados Unidos da América. A resposta do bilionário não poderia ter sido mais categórica: “Worth it”, que poderá ser traduzido enquanto “valeu a pena”. Para além da multa, Musk também foi forçado a rescindir do cargo mais alto da Tesla por pelo menos três anos.

Tesla valoriza 6 mil milhões de dólares em apenas um dia

As acções da Tesla subiram na quinta-feira e colocaram os investidores mais descansados em relação ao futuro próximo da empresa. As acções subiram após terem sido anunciados os lucros do terceiro semestre de 2018, que mostraram bons resultados.

A subida foi considerável, tendo chegado aos 12% no momento mais alto do dia. Num dia, a empresa valorizou cerca de 6 mil milhões de dólares. A Tesla precisava de um dia desta magnitude, depois de diversos meses tumultuosos. Os problemas surgiram não apenas devido ao funcionamento da empresa, mas também devido ao comportamento público do seu CEO, Elon Musk.

Assim sendo, o bom humor de Elon Musk, neste momento, não é injustificado. Depois de meses tumultuosos, a Tesla parece estar de volta ao bom caminho.

Fonte: Gizmodo

Artigos interessantes

Ikea vai lançar colunas de som em parceria com a Sonos
Casa & Familia
5 Visualizações
Casa & Familia
5 Visualizações

Ikea vai lançar colunas de som em parceria com a Sonos

Bruno Peralta - 18 de Março de 2019

A Ikea está se preparando para revelar as suas colunas inteligente que vem construindo com a Sonos: a gigante de…

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética
Tecnologia
12 Visualizações
Tecnologia
12 Visualizações

Como a Inteligência Artificial Pode ser Usada de Modo Malicioso contra a Segurança Cibernética

adão oliveira - 18 de Março de 2019

Se existe uma expressão que incita a imaginação e a curiosidade dos amantes de tecnologia, esta é inteligência artificial. Muitas…

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou
Apple
21 Visualizações
Apple
21 Visualizações

Qualcomm ganha processo judicial contra Apple, mas ainda não acabou

José Nilson - 18 de Março de 2019

E finalmente foi decidido o vencedor da disputa judicial entra a Apple e a Qualcom. Acabando com a Qualcomm obtendo…

Comente

O seu email não será publico