Elon Musk já está(va) à procura de um novo CEO para o Twitter

Elon Musk publicou no Twitter uma sondagem a perguntar se ele deveria permanecer como CEO do Twitter ou nomear outra pessoa. A resposta à sondagem foi sim. Ao que tudo indica a sondagem terá sido apenas para Musk saber a opinião do utilizadores.

De acordo com David Faber, da CNBC, que costuma ser bastante confiável quando divulga informações, Musk tem procurado ativamente por um substituto mesmo antes de publicar a sondagem. Na verdade, essa procura já está “em andamento”, escreve Faber. No início deste ano, pouco depois de fazer a sua oferta inicial pela empresa e antes de pensar duas vezes e tentar sair do negócio, Musk já tinha divulgado aos investidores que esperava apenas servir como CEO do Twitter durante um curto período de tempo.

Recentemente, ele testemunhou durante um julgamento de um processo que contestava o seu pacote de remuneração na Tesla que não gostava de ser CEO de nenhuma empresa, muito menos do Twitter. “Francamente, não quero ser o CEO de nenhuma empresa”, disse. Ele continuou a explicar porque motivo se irrita com o título de CEO nas suas várias empresas, observando que não vê o seu papel como um executivo-chefe tradicional.

Musk está sob pressão crescente dos investidores proeminentes da Tesla para nomear um sucessor no Twitter e dedicar-se novamente à empresa de carros elétricos que tem sido o principal impulsionador do seu sucesso. O preço das ações da Tesla continuou a descer, mesmo com Musk supostamente à procura de um substituto, o que sugere que ele e os seus investidores irão ter mais problemas no futuro.

Então, quem Musk eventualmente escolherá? Existem algumas escolhas óbvias, incluindo Jason Calacanis, David Sacks e outras pessoas que aconselharam Musk nos primeiros dias caóticos da sua aquisição. A CNN na altura informou o nome de Jared Kushner como um possível CEO do Twitter.

Musk provavelmente está mais inclinado a deixar os utilizadores do Twitter a pensarem que tiveram alguma opinião no processo porque, fundamentalmente, ele quer que as pessoas gostem dele. Convencê-los de que a sua voz é importante numa decisão corporativa que provavelmente foi determinada muito antes da sondagem faz parte dessa ilusão. Tem sido assim que ele também administra a Tesla, respondendo às reclamações e sugestões dos utilizadores no Twitter.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui