Elon Musk já escolheu a nova CEO do Twitter!

Elon Musk, icónico CEO da Tesla e SpaceX, acaba de anunciar que contratou um novo CEO para o Twitter, que assumirá nas próximas seis semanas. Musk, por sua vez, irá se tornar presidente executivo e diretor de tecnologia da empresa de mídia social. Existe rumores de que a nova CEO seja a publicitária da NBC Universal, Linda Yaccarino.

A relação entre o Twitter e a NBC Universal tem se intensificado nos últimos meses, já que a plataforma de mídia social anunciou uma parceria expandida para amplificar a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2023. Embora essa parceria possa ser promissora, o Twitter tem sofrido com a queda de investimentos publicitários de marcas importantes em razão das preocupações quanto à postura de Musk em relação à liberdade de expressão, bem como a onda de contas verificadas falsas que surgiram na plataforma.

O Wall Street Journal informou posteriormente que ela está “em negociações” para assumir o cargo de CEO do Twitter e que um porta-voz da NBCU disse que Yaccarino está atualmente em “ensaios consecutivos” para uma apresentação inicial aos anunciantes.

As marcas que suspenderam os seus investimentos publicitários no Twitter citaram essas preocupações como motivo pela sua saída. Acreditam que a postura de Musk pode acabar por prejudicar a reputação das suas marcas, pelo fato de que um CEO aparentemente dissidente possa levar a disputas ou crescente polarização na sociedade.

Outra questão é como a atenção dividida de Musk afetou as suas outras empresas (Tesla, SpaceX, Neuralink, The Boring Company) e como isso as irá afetar no futuro. Em dezembro, os investidores da Tesla pediam abertamente que Musk entregasse o controlo do Twitter, já que o preço das ações da Tesla tinham caído para US$ 101, apenas um terço do seu preço máximo no ano passado, em torno de US$ 314. Agora, a Tesla reduziu os preços dos veículos e está a enfrentar margens mais baixas.

 

Com a contratação de uma nova CEO, o Twitter espera recuperar a confiança dos seus investidores. Linda Yaccarino, a provável nova CEO da plataforma de mídia social, é uma veterana da NBC Universal e, de acordo com fontes, pode ser a líder que o Twitter precisa para levar a empresa a novos patamares de sucesso.

Ainda é incerto como a contratação de um novo CEO irá afetar a postura de Musk em relação à liberdade de expressão, mas o executivo admitiu que a mudança deve permitir que ele se concentre nas suas atividades de liderança da empresa, deixando a posição de CEO para outra pessoa.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui