Elon Musk goza com a ideia dos “táxis voadores” da Uber

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, perguntou ao alunos numa visita à universidade IIT Delhi na India: “para quê cavar túneis quando se pode utilizar o ar?”

Esta pergunta tinha dois objectivos distintos. Em primeiro lugar, servir de introdução ao novo protejo da Uber de criar “táxis voadores”. Dara reforçou a ideia de que estes táxis voadores não são uma miragem de um futuro distante e que poderão estar disponíveis dentro de “5 a 10 anos”.

Por outro lado, era uma farpa indirecta a Elon Musk, o fundador da Tesla, que se encontra de momento a liderar um projecto que visa construir túneis subterrâneos para conectar Nova Iorque e Washington DC.

Elon Musk não perdeu a oportunidade para responder à provocação através de um tweet.

“Se adoras drones a voar por cima da tua casa, vais adorar um vasto número de “carros” a voar por cima da tua cabeça que são mil vezes maiores e mais barulhentos e que rebentam com qualquer coisa que não esteja pregada ao chão quando aterram”, escreveu sarcasticamente Elon Musk no twitter.

As reacções ao anuncio da Uber tem sido mistas. Se alguns receberam a ideia dos carros voadores a transportar pessoas com entusiasmo, outros consideram-na extremamente irrealista, especialmente num espaço temporal de menos de 10 anos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here