Elon Musk faz campanha da SpaceX para vender camisetas

O empresário bilionário Elon Musk pediu mais uma vez que Marte seja atingido por armas nucleares para tornar o planeta habitável para os seres humanos. O chefe da SpaceX primeiro compartilhou sua ideia de adaptar Marte em 2014, alegando que ao detonar bombas nucleares em seus pólos as calotas de gelo derreteriam e o planeta aqueceria o suficiente para que os humanos vivessem confortavelmente nele.

“É um ajuste de um planeta”, disse ele ao apresentador de TV americano Stephen Colbert. “Eventualmente, você pode transformar Marte em um planeta parecido com a Terra. Você apenas aqueceria ele. “Há um caminho rápido e um caminho lento. O caminho mais rápido é lançar armas termonucleares sobre os pólos.”

Apesar de ter sido chamado de supervilão por Colbert, cinco anos depois Musk reiterou sua intenção através de uma série de tweets e uma nova camiseta sendo vendida pela SpaceX. O Sr. Musk até mudou sua foto no perfil do Twitter para uma imagem com o slogan da camiseta: “Nuke Mars”.

Bombas em Marte

Parte do plano envolve as bombas nucleares liberando dióxido de carbono na atmosfera para que os humanos possam respirar o ar. Mas um estudo recente na Nature Astronomy concluiu que “adaptar Marte não é possível usando a tecnologia atual”.

Uma preocupação é que as armas nucleares lançariam nuvens maciças que bloqueariam a luz do sol e, em vez disso, levariam o planeta a esfriar ainda mais. Não é a primeira vez que Musk usa mercadorias para financiar suas empresas.

Em 2018, a The Boring Company vendeu lança-chamas de US $ 5 milhões em apenas 48 horas para ajudar a financiar o empreendimento de escavação de túneis. A SpaceX espera um dia transportar humanos para Marte, e Musk afirmou anteriormente que colonizar o planeta vermelho é imperativo para a sobrevivência da espécie humana.

Ele também disse que quer “morrer em Marte, não apenas no impacto”.

Qualquer lucro da camiseta de US $ 25 no site da SpaceX provavelmente não será utilizado na execução do plano. Em vez disso, projetos de lançamento mais próximos a prazo provavelmente serão priorizados.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here